sábado, agosto 18, 2012

O modo como a carne processada aumenta o risco de câncer de próstata



Pesquisa da Universidade do Sul da Califórnia (USC) e do Instituto de Prevenção do Câncer da California (CPIC) descobriu que cozinhar carne vermelha processada em altas temperaturas (fritar), especialmente empanados, pode aumentar o risco de câncer de próstata avançado em até 40 por cento.

Mariana Stern, professora associada de medicina preventiva da Faculdade de Medicina Keck da USC, liderou as análises para o estudo, disponível online na revista Carcinogenesis, e que fornece novas evidências importantes sobre como a carne vermelha processada e as práticas de cozinha podem aumentar o risco de câncer de próstata.

Estudos anteriores têm enfatizado uma associação entre dietas ricas em carne vermelha e o risco de câncer de próstata, mas a evidência é limitada. A atenção dada por este estudo aos métodos de cozimento da carne vermelha processada, no entanto, mostram que o risco de câncer da próstata pode ser resultado de uma substância química carcinogênica formada quando a carne é frita ou cozida em altas temperaturas.

Pesquisadores examinaram dados obtidos a partir de cerca de 2.000 homens de etnias variadas, incluindo o grupo controle. Os participantes do estudo responderam a um questionário detalhado em que foi avaliado o tipo de consumo de carne, incluindo aves e carne vermelha processada. Mais de 1.000 homens incluídos no estudo foram diagnosticados com câncer de próstata avançado.

"Nós descobrimos que homens que comiam mais de 1,5 porções de empanados de carne vermelha fritos por semana aumentavam o risco de câncer de próstata avançado em 30 por cento", disse Stern, um dos pesquisadores. "Além disso, os homens que ingeriam mais de 2,5 porções de carne vermelha processada e preparada a altas temperaturas, eram 40 por cento mais propensos a ter câncer de próstata avançado."

Como a carne processada é feita basicamente para ser preparada em altas temperaturas, o jeito é preferir a carne ao natural, de preferência proveniente de animais criados em regime extensivo ou semi-extensivo, que são sabidamente mais saudáveis.

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.