sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Meteorito atinge a Rússia causando pânico e temor de invasão alien

 

A região dos Urais na Rússia foi abalada por uma explosão de meteorito na estratosfera. O onda do impacto danificou vários edifícios, quebrou milhares de janelas em pleno inverno gélido, deixando o frio extremo invadir inúmeras residências. Centenas de pessoas procuraram atendimento médico apresentando ferimentos leves.

Mais exatamente, até o momento cerca de 950 pessoas buscaram atendimento médico em Chelyabinsk (cidade do impacto) por causa do desastre, disse o governador local Mikhail Yurevich para a agência de notícias RIA Novosti. Mais de 110 pessoas foram hospitalizadas e duas estão em estado grave. Entre os feridos sem gravidade, há mais de 150 crianças, informou o Ministro de Emergências da Rússia.

O Exército encontrou três crateras onde fragmentos do meteorito criaram, duas das quais estão em uma área perto do Lago Chebarkul, a oeste de Chelyabinsk. O terceiro ponto de impacto foi encontrado cerca de 80 quilômetros mais ao noroeste, perto da cidade de Zlatoust. Um dos fragmentos que atingiu a região de Chebarkul deixou uma cratera de seis metros de diâmetro.

Felizmente os níveis de radiação nas crateras é normal, conforme medições da Brigada de Tanques Russa. 


Muitos moradores relataram o acontecido, foi o caso de Evgeniya Gabun que  escreveu no Twitter: "Meus ouvidos estalaram, as janelas foram quebradas ... o telefone não funciona". Muitos especularam sobre o que causou a explosão poderosa, alguns diziam que era um avião, enquanto outros afirmavam tratar-se de uma explosão de OVNI. O certo é que isso gerou um certo clima de pânico que foi amenizado pelo pronunciamento oficial do governo afirmando que tratava-se de um meteorito. (Veja abaixo um vídeo amador do momento do impacto):



1 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.