quarta-feira, fevereiro 13, 2013

O mistério das flores de marte aumenta, NASA tenta esclarecer



Ocorreu muita especulação acerca de um objeto fotografado pela sonda Curiosity da NASA. Aparentemente inexplicável, 100% real e muito polêmico, o troço apelidado de “flor de marte” teve finalmente a sua “teoria oficial” estabelecida e divulgada.

Curiosity bateu a foto em janeiro usando sua câmera MastCam montada na sua parte superior, mas a imagem só veio à tona após um astrônomo amador fazer a divulgação pela internet. Para ele, e para muitos, esta imagem poderia se tratar de uma forma de vida marciana.

Como é frequente, a nossa vontade nos engana, devemos racionalizar e buscar outras explicações, de acordo com o colaborador da NASA Ronald Sletten, da Universidade de Washington, tudo se resume ao vento. A "flor" parece ser nada mais do que um ventifact - uma peça polida de rocha exposta pela erosão do vento - e há exemplos semelhantes aqui na Terra.

Ventifacts são formados quando uma rocha é jateada pelo vento com partículas de poeira e erodida. Substâncias da rocha desgastam mais rápido que outras, e isso provoca riscos. De acordo com Sletten, é exatamente isso que a flor marciana é. Para mim poderiam ser mil coisas, como a frutificação de um fungo que se alimenta de ferro, mas esta explicação da NASA é a mais provável. (Veja a imagem abaixo).

Agora, Ronald Sletten não irá me convencer de que existe ventifact com simetria bilateral, de fato para mim esta foto não parece de uma flor, nem parece de uma rocha... trata-se de um verme radioativo, a menos que não seja tudo efeito de sombra

Certo é que eles não estão trazendo amostras, só foram divulgadas fotos, se existe movimento por lá não querem que ninguém saiba, aliás, esta não é uma teoria da conspiração, é a lógica capitalista.


1 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.