domingo, março 21, 2010

Pra quem serve a Hora-do-Planeta?

No dia 27 de março, as 20:30h (horário de Brasília) algumas pessoas bem intencionadas e espalhadas pelo mundo desligarão a energia elétrica de suas casas por uma hora. Na esperança de estarem protestando contra o suposto aquecimento global, muitas destas pessoas apagarão as luzes sem saber muita coisa sobre quem está por trás do tal evento.

A WWF pede: "Desliguem seus aparelhos de ar-condicionado, suas mega geladeiras, seus aquecedores elétricos, televisores, computadores, lâmpadas e telefones sem fio, mas apenas por uma hora, se é que vocês podem aguentar". Quem patrocina essa iniciativa (que não resolve nada, mas lucra bastante) são empresas como a Coca-cola, a Tim, a Walmart e o banco HSBC. Estariam estas empresas realmente preocupadas com algo além de mais lucros? Não responda agora, espere pra quando for comprar mais um refrigerante.

Tudo bem que alguns espertos de alguma esperta ONG internacional resolvam sugar um pouco de grana das megacorporações, e façam o que bem entenderem dela, afinal, a vida é pra curtir! Mas só pra esclarecer: eu não sou comunista, eu bebo coca-cola e demoro mais de 5 minutos no banho, só acho um pouco estranho protestar com a ajuda financeira e apoio dos alvos do protesto.

Essa coisa toda me deixa rabugento pois eu sei que não passa de uma furada, mas, se você acha que não, tudo bem. No dia 27 de março, às 20:30h (horário de Brasília), desligue a energia elétrica, abra uma latinha de Coca-Cola que você comprou em algum supermercado da Walmart e ligue pra seus amigos com o seu celular TIM que você recarregou no caixa eletrônico do HSBC para dizer que está participando da Hora do Planeta!

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.