quarta-feira, agosto 01, 2012

O Pacu-Comedor-De-Testículos já está se espalhando pelo mundo!

Os biólogos afirmam que o peixe Pacu (Colossoma macropomum) come nozes, as lendas dizem que ele confunde testículos com nozes e os devora, por isso ganhou o nome popular de "Pacu-Comedor-de-Testículos". Isso pode estar correto, você coloocaria os seus testículos à prova caso os possua?

Ele é um peixe de água doce nativo da Amazônia, podendo pesar até 55 quilos. Até pouco tempo atrás só era encontrado por lá. No entanto, a piscicultura (criação de peixes) espalhou estes animais pelo mundo e há cada vez mais relatos de Pacus-Comedores-de-Testículos sendo pescados em ambientes naturais do mundo todo. Esta semana foi registrada a sua presença no lago Lou Yaeger em Illinois nos Estados Unidos, isto aumenta o número de países onde o bicho se adaptou ao ambiente natural.
Que desequilíbrios aos escossistemas onde este peixe 100% brasileiro se instala ainda não se sabe, mas a questão está sendo estudada por ecologistas do mundo inteiro. Segundo a maioria deles, o Pacu não é uma ameaça para os seres humanos, visto que sua dieta é baseada em nozes, vegetação aquática e caracóis. Porém, o conhecimento popular dos pescadores de Papua Nova-Guiné onde o peixe foi introduzido nos ecossistemas já na década de 1990 diz ao contrário.
Nesta ilha da Oceania o Pacu é conhecido como "Cortador de bolas", daí o nome que o popularizou mundialmente. Há mais de um caso de pescadores que morreram por perda de sangue ao terem seus testículos arrancados por este peixe, embora os mesmos pescadores que relatam as mortes afirmem a um jornal local que isto não é um fato comum, até pelo motivo de que a maioria dos pescadores usa calção para entrar na água.

26 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

não existe pacu de 55 quilos. Assim, ele comeria o homem inteiro, não apenas seus testiculos. kkkkkkk

MUNDOEMCOLAPSO.BLOGSPOT.COM disse...

Caro anônimo, se tivesse se dado ao trabalho de ler o artigo veria que estamos falando do Colossoma macropomum, cujo nome popular "Pacu" é o mesmo de muitas outras espécies, uma das quais é a que você conhece.

Apenas busque o conhecimento.

Anônimo disse...

"Busquem conhecimento...." _Bilu, o ET da Record

Anônimo disse...

Se fosse eu, matava essas porra tudo
vai se fuder, peixe fia da puta
fica comendo as bolas dos otro mano

Anônimo disse...

Você sabia que o Ocioso tem um irmão? Não!!! Então venha se divertir no http://tedioso.com ;)

Ciro disse...

Colossoma macropomum e o Tambaqui muito conhecido na amazônia alguns chamam ele de Pacu Vermelho, o pacu verdadeiro e outro gênero e pode formar um hibrido com o Tambaqui (Tambacu).

Quanto a ele ser comedor de testículos se você perguntar a um amazônida dependendo da região e provável que ele diga sim, mas ele vai dizer também que existe cobra grande e mãe da mata.

Illinois? O Tambaqui apesar de se adaptar bem em outros climas e improvável que sobreviva em climas muito frios. Papua Nova-Guiné é nova para min também não sabia que o peixe estava tão disseminado assim no mundo.

Este dentes não são do Tambaqui tenho um aqui na geladeira e acabei de comprovar ele não tem dentes desse jeito, e provável que essa foto seja de um hibrido e não de um tambaqui.

william haddad disse...

tadinha das bibas arrumaram concorentes no rio, ui

Anônimo disse...

A dente dele parece dente humano , que medo !

RONY disse...

Olha os dentes, muito similar ao humano.. e ainda dizem que viemos do barro; povo ignorante!!

Quita disse...

tadinho ta com gengivite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Me confundiu. É Pacu ou é Paovo?

Anônimo disse...

assustador!!! parece dentição humana.

Evil disse...

As iscas são: pacuzinho = mandioca... pacuzão = piroca...

Pijariva disse...

Os peixes da foto 2 e 3 visivelmente não são do mesmo tipo.

MUNDOEMCOLAPSO.BLOGSPOT.COM disse...

Obrigado pelo comentário Ciro, não sabiamos da hibridização. Sim, o peixe está ocorrendo em ambiente natural em illinois onde foi introduzido para piscicultura e escapou.

Anônimo disse...

isso é papooo! o pai da namorada do meu irmão tem um criadoro em uma represa na fazenda deles aqui perto de belém - Pará aonde moro.. e já perdi as contas de quantas vezes eu, meu irmão e meus primos nadamos na represa e nem por isso.. Mes passado mesmo ele secou a represa pra vender os peixes e realmente eles alcançam o peso que diz no texto! mais isso de comer testiculos... NUNCA VI!!

Anônimo disse...

tem um programa do discovery channel chamado monstros do rio que uma vez falou disso aí...

Anônimo disse...

QUE REPORTAGEM RIDÍCULA! essas fotos são visivelmente 'photoshopadas'! como já comentei em outro post fake: acho uma pena este blog ter algumas notícias fake pois isso tira toda sua credibilidade!

Anônimo disse...

Vivendo e aprendendo, sempre pensei que Colossoma Macropomum fossem tambaquis, e que pacus fossem Piaractus (mais de 20 espécies, aprendo muito por aqui. Sobre essas dentições, nunca vi parecido, nem em pacus nem em híbridos.

Anônimo disse...

gente ficquei com medo dos dentes do peixe aheuaehauea

Felipe Reis disse...

que coisa mais tosca... primeiro que as águas dos rios são frias e, portanto, os testículos se recolheriam mais para dentro da virilha, para se protegerem... portanto, como é que esse peixe os visualizaria? q absurdo... é só mais uma reportagem sem fundamentos.

Anônimo disse...

Que mané peixe q come nozes, tá de sacanagem! hahahaha, q besteira, tá tudo furado nesse artigo. E como é q vai nascer nozes nos rios e lagos, huahuahauhauhauha, tem cada uma, maluco!

Cabala disse...

Este peixe parece ter dentadura de humano! Isto já me cheira a manipulação genética...

simprao dtudo disse...

desse geito nao ha saco que aguente kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

gente que medo a boca do peixe é feita de dentes.

Anônimo disse...

Eu pesqueira um de 82 kg. Era um baita PA cuzao rs

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.