terça-feira, maio 11, 2010

Peixinhos dourados são mortos com armas químicas nos Estados Unidos

No estado estadosunidense do Maine, a proprietária de uma loja em Brownville assistiu os guardas exterminarem os peixes dourados do seu mini-açude, tudo porque os peixes não eram nativos da região. Cheri Szidat trouxe os peixinhos com ela quando se mudou de Massachusetts.

Ela diz que não estava ciente de que, em Maine, é ilegal colocar quaisquer espécies não-nativas de peixes em um corpo d'água. Os guardas colocaram produtos químicos na água do pequeno corpo d'água o que matou todas as formas de vida, inclusive as nativas e contaminou o solo, além disso a lojista pode ter que pagar 10 mil dólares de multa.

Szidat diz que está chateada com a perda de seu peixe, mas ela entende os motivos da lei, talvez só não entenda porque simplesmente não drenaram a água, aliás, não dá pra entender muitas coisas que acontecem por lá.

"Eu não quero que as pessoas construam um mini açude no quintal como eu fiz, ponham peixinhos dourados nele, vejam eles crescerem e depois vejam eles sendo massacrados" disse Szidat que resgatou os maiores peixinhos e os colocou num aquário.

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.