quarta-feira, julho 25, 2012

Guerra civil massacra os últimos Gorilas na República Democrática do Congo

Guarda-parque no leste do Congo precisa negociar com a guerrilha e o governo, tudo em nome dos gorilas. Esta semana os funcionários do Parque Nacional Virunga, onde residem cerca de 200 gorilas (um quarto da população total em ambiente selvagem) recomeçaram o mapeamento e acompanhamento dos gorilas. Os trabalhos haviam sido interrompidos desde que os Rebeldes Congoleses tomaram o controle da região.

Autoridades locais sugerem que o Parque Nacional Virunga teve que ser fechado temporariamente após um grave conflito entre os rebeldes e as forças governamentais. Ficou aprovado pelos rebeldes que 45 agentes entrariam no parque para realizar o censo dos gorilas de lá. O parque espera revelar os dados que encontrar no próximo mês.


Mal a busca começou e em poucas horas ela foi interrompida (ontem, dia 24/07/2012) "Suspendemos a busca por 24 horas pois o tiroteio ocorreu novamente na parte da manhã. Foram intensos combates em torno da sede do parque", disse Emanuel, um dos guarda-parque que realizam o censo.


Mais de 130 soldados foram mortos na região do parque nacional em um conflito que se deu em 1994, ano passado morreram três guardas do parque e cinco soldados em um ataque dos rebeldes. Do lado dos rebeldes não existe informação sobre as baixas na região. O censo caso se realize, não trará boas notícias para os amantes desse pacato e gigantesco hominídeo de dentes afiados e que nunca deve ser contrariado. Na verdade a esperança é que ainda exista algum gorila vivo por lá. O isolamento das populações rebeldes força estas pessoas a utilizarem os recursos da floresta para sobreviver, e isso inclui no cardápio os gorilas.


Ao mesmo passo que o "primeiro mundo" financia a conservação dos gorilas, também patrocina os grupos armados tanto oficiais quanto rebeldes, e desta maneira, este hominídeo terá seu futuro garantido apenas em cativeiro e possivelmente, sendo reproduzido e geneticamente modificado para fins militares. Imagine um gorila geneticamente modificado para ficar tão burro quanto nós humanos e lutar numa guerra por petróleo.


9 Comentários sobre esta postagem::

william haddad disse...

planeta dos macacos já.

Cuidado com o homem, pois ele é o peão do demônio, o único ser entre todos os primatas de Deus que mata por esporte, ou cobiça, ou avareza.

Ele matará seu irmão para possuir sua terra.

Não o deixe nascer em grande número.

Ele irá transformar a sua casa e a de vocês num deserto.

Combate tudo que está à sua volta, até a si mesmo.

Dirija-o de volta à sua toca no deserto.

Eu o temi como a própria morte.

Ele é o presságio da morte.

Unknown disse...

Não morreu todo mundo... Eu vi uma foto com uns vivos de pé, la atrás. spoakposkaposkpoaks

MUNDOEMCOLAPSO.BLOGSPOT.COM disse...

Carlos Cesar, seu comentário não foi aceito porém não será apagado.

Anônimo disse...

esse mundo ta acabando

Anônimo disse...

Pior que eu ri do comentário do Carlos...

Anônimo disse...

mais do q ingnorante..aff

Caio disse...

Eu pessoalmente adoro carne de primata ... já comi gorila, chimpanzé, macaco prego, macaco muriqui, mico.

Estes gorilas são os mais saborosos.

Q saudade de minha estada de 3 meses no congo

Anônimo disse...

Carlos Cesar, não faça piadas imbecis. Ou aqueles lá atrás são autoridades, ou então são os malditos monstros que mataram os gorilas, só isso.
Para com suas malditas macaquices!!!!!
(Só explicando: pequenos símios fazem brincadeiras sem noção.)

O HOMEM MALDITO E PERVERSO NÃO TEM RAÇA, COR NEM CORAÇÃO.
COMO PRODUZIRÁ UMA NOBRE AÇÃO?

Anônimo disse...

TEm sim: raça de víboras! kkkkkkk.

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.