sexta-feira, agosto 24, 2012

Divulgadas imagens inéditas de um tamboril, raro peixe abissal



Flutuando no fundo do mar como uma aquático balão vermelho, este tamboril (anglerfish), bulboso e colorido foi gravado por uma câmera submarina operada remotamente na Costa Central da Califórnia em 2010.

Embora os cientistas tenham observado outras espécies de tamboril na natureza antes, nesta em particular (Chaunacops coloratus) nunca havia sido encontrada viva, sendo que apenas em 2002 isso aconteceu pela primeira vez.

O avistamento de 2002 foi de um único peixe perto de um extinto vulcão submarino. Em 2010, uma expedição encontrou mais seis, o suficiente para apoiar uma investigação adequada da espécie.

Em um novo estudo publicado descreve as primeiras observações do peixe em seu habitat natural. Este estranho animal é capaz de nadar e também "andar" no fundo oceânico, além de mudar de cor ao longo de sua vida.  As fotos divulgadas somente nesta semana foram feitas numa profundidade de cerca de 3.300 metros.

1 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

gostei to divulgado sobre seu site na minha pag do face, tem 3 pessoas lar nome e fatos total, sobre conhecimentos, to gostando de algumas postagem sempre quando divulgo algum lar coloco a fonte. bom trabalho o seu continue assim.

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.