quinta-feira, julho 05, 2012

Zebras com Cabeça de Burro Produzidas nos Parques de Angola já são uma realidade.

O cruzamento de raças animais torna-se, nos últimos anos, prática constante no Parque Nacional do Iona, na província do Namibe, e as espécies mais usadas são as zebras e burros. Álvaro Ferreira, o proprietário do campo turístico “Pedra sobre Pedra”, situado naquela área, explicou que as crias geradas da mistura apresentam uma configuração muito estranha.
Na verdade, se dúvida ainda havia, a apresentação das imagens filmadas no Iona através de um retroprojector veio esclarecer tudo: os traços originais apresentados são distintos. O corpo, as cores integrais, com toda a profundidade, incluindo as patas, são de autêntica zebra, mas a cabeça é de burro, o que admirou a audiência que incluía membros do governo local, autoridades tradicionais e comunidade pastoril, incapaz de determinar ao certo o nome a atribuir a este tipo de criatura resultante do cruzamento. Afinal, que fenómeno é este, perguntam-se as pessoas presentes no campo turístico.
Durante várias décadas, segundo um dos sobas do Iona, isso nunca aconteceu. Agora, com o ambiente de paz, uma vida nova desponta no reino animal do parque e crias estranhas passam a ser geradas, para o espanto de todos.
Face ao cenário, alguns membros da comunidade pastoril do Iona reagem àquilo que consideram coisas incríveis e pedem que se tomem medidas tendentes a evitar o alastramento da prática para as restantes espécies que habitam o parque.
Álvaro Raul Ferreira, que baseou a justificação destes casos com as imagens captadas no parque, disse que, para além do cruzamento entre burros e zebras, estão também outras espécies que não especificou.

(Fonte: Jornal de Angola).

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.