quinta-feira, agosto 30, 2012

Camundongos machos obesos são menos férteis e geram filhotes menores



Uma pesquisa está afirmando que Homens obesos que estão pensando em ter filhos devem perder os quilos extras antes, para auxiliar no desenvolvimento fetal.

Especialistas em reprodução do Departamento de Zoologia da Universidade de Melbourne descobriram evidências que a obesidade do pai afeta negativamente o esperma, resultando em fetos menores, o sucesso da gravidez é comprometido pois há um reduzido desenvolvimento placentário.

Embora os riscos de saúde que cercam a obesidade e a gravidez sejam maiores nas mães, os cientistas da Universidade de Melbourne estão colocando a culpa também nos homens. "Um monte de homens não entende qual a contribuição que eles estão tendo, mas eles precisam ser saudáveis antes de engravidar a mulher", disse David Gardner, um dos executores do experimento.

O estudo utilizou a fertilização in vitro em camundongos para determinar os efeitos da obesidade sobre a implantação do embrião paterno no desenvolvimento fetal e útero.

Para Natalie Binder, outra envolvida, os embriões gerados a partir de machos de pesos normais e machos obesos teve diferença, os obesos tinham sido alimentados com o equivalente a uma dieta ocidental rápida por dez semanas. A taxa de implantação do embrião no útero e desenvolvimento fetal diminuiram nesses animais em até 15 por cento" disse Binder.

Vejam que as evidências descobertas ainda são muito indiretas necessitando-se mais estudos relativos a esta hipótese antes de sair afirmando qualquer fato científico como está sendo feito pelos cientistas do Departamento de Zoologia da Universidade de Melbourne. É um tema preocupante, ainda que as taxas não tenham se reduzido tanto, obesidade mórbida é uma doença séria, mas isso necessita ser confirmado em humanos para se entender as causas específicas do problema. 

Combater a obesidade mórbida não justifica afirmações precipitadas e que podem estar incorretas para a nossa espécie. Foi com certeza algo precipitado de se afirmar, a não ser é claro, que estes cientistas sejam camundongos.
ESTA INFORMAÇÃO FOI:

5 Comentários sobre esta postagem::

Valeska disse...

Por favor, alguem que tenha um blog pode me explicar esse site? O_o

www.divulgablog.tk

É isso mesmo?

Anônimo disse...

Se isso for igual para seres humanos então os gordos tem que estar atento que vão influenciar a disposição genéticas dos filhos. Um forte abraço, ótima matéria, www.variedades1.com

Alexandre Lavrador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Lavrador disse...

Você gostaria de receber milhares de visitas no seu Blog ou Site todos os dias?
Conheça WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
Uma ideia simples porém genial!
Um muro onde você cola nele o Banner do seu Blog
ou
Cola o nosso Banner na sua área de parceiros e aparece de graça automaticamente listado na página segundaria: divulgablogsite.com/referrer.php (a segunda página de maior visita do site)
Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias no muro!
Mais de 400 Blogs já colaram nosso Banner, grave sua marca neste muro e faça parte da história da internet brasileira.




Would you like to receive thousands of hits on your blog or website every day?
Meet WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
A simple but brilliant idea!
A wall where you paste it to your Blog Banner


O único site totalmente gratuito especializado em promover encontros infiéis entre casados Trair.tk , apoia esta ideia.

Alexandre Lavrador disse...

A rede social para quem curte Rock!

ROCKBANGER.COM

Crie a comunidade da sua banda favorita!

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.