segunda-feira, abril 12, 2010

A nova ameaça nuclear continua sendo a velha ameaça nuclear

O Brasil é signatário desde 1998 do tratado de não-proliferação nuclear, tratado esse que só não é assinado atualmente por Índia, Paquistão, Israel e Coréia do Norte. Estados Unidos e Rússia continuam com arsenal suficiente para destruir a humanidade e enquanto isso a tecnologia nuclear vai se tornando cada vez mais acessível para qualquer organização que deseje possuir uma bomba atômica. Um futuro nuclear é possível e devemos saber disso.

Eu acho que seria mais justo se os Estados Unidos e a Rússia distribuissem suas bombas atômicas para todos os países do globo, assim a paz estaria garantida. Por outro lado, estes países não querem que mais nenhum outro possua ogivas nucleares, se as intenções fossem boas eles distribuiriam para todo mundo igualmente.

Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unido, Índia, Coréia do Norte, Paquistão e Israel possuem bombas atômicas. O Irã e a Síria podem ter projetos nucleares secretos.

Frases do Lula sobre o Acordo Nuclear:

"Ou falamos seriamente sobre desarmamento ou não podemos admitir que haja um grupo de países armados até os dentes e outros desarmados"

"O Paquistão tem bomba atômica, Israel também. É compreensível que quem se sente pressionado por essa situação possa pensar em fazer a sua", disse Lula a respeito do assunto, de acordo com o "El País".

"É preciso conversar com o Irã. É um grande país, com uma cultura própria, que criou uma civilização. Não podemos partir do princípio que (o presidente iraniano, Mahmoud) Ahmadinejad é um terrorista que precisamos isolar. Temos que negociar."

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.