sexta-feira, julho 13, 2012

10 dicas para aumentar os acessos e ganhar dinheiro com seu blog ou site

Algumas dicas importantes para quem está começando um blog e deseja aumentar o número de visitantes, visualizações de página, seguidores, fãs, conseguindo desta maneira ganhar notoriedade e dinheiro de maneira simples.

Primeira Dica: Escreva sobre algo que você conhece.

Não adianta você tentar falar de um assunto que milhares de outros autores dominam melhor do que você. Então se a sua idéia é simplesmente fazer uma coletânea do que você acha legal, nem comece, vá compartilhar bobagens no Facebook e no Orkut.

Segunda Dica: Tenha Talento.

Se você mal consegue digitar uma frase sem procurar onde estão as letras do teclado e mesmo assim teve a idéia de criar um site, você começou errado, vá criar vergonha nesta sua cara e aprenda a digitar que nem gente. Se você até sabe escrever mas não consegue escrever o que entra na sua cabeça em tempo real e demora mais de meia hora pra escrever um parágrafo, então também é melhor desistir a não ser que você tenha um talento especial.

Por exemplo, se você é um(a) especialista em Guitarras mas escreve muito mal, demorará algum tempo mas você poderá publicar um conteúdo bastante aprofundado sobre Guitarras e atrairá milhões de guitarristas para o seu blog. Se você come a própria bosta ou aparece na televisão por ser vadia e ter engravidado algum milionário também não é preciso ter facilidade com autoria de textos e menos ainda com um teclado de computador, basta escrever (ou filmar) ou pedir pra alguém escrever (ou filmar) a sua vida. Se você se considera um autor ou autora e confia no seu talento leia a próxima dica .

Terceira Dica: Tenha um Cérebro.

Não adianta você escrever muito bem se tudo que passa na sua mente é cultura de massas, você pode até achar que futebol, novela, famosos peidando, jogos de vídeo-game e mulher pelada vão fazer seu blog ter sucesso, mas já existem milhares de pessoas que tiveram esta mesma idéia antes de você e neste caso, você terá um site totalmente irrelevante.

Procure não ser Zé Povinho, mas também não precisa elitismo, basta procurar assuntos que interessem muita gente, sejam relevantes para a sociedade e sejam carregados de valores, opiniões e ética, independente de qual seja.

Ninguém suporta quem afirma escrever imparcialmente e é cientificamente comprovado que isso é conversa pra boi dormir. Portanto, coloque a sua opinião sobre os assuntos postados, se é que você tem uma. E não tenha medo do FBI, CIA, grandes corporações, homens de preto, igrejas, alienígenas e maçonarias. Tudo isso existe, e existe graças a pessoas inteligentes que trabalham por esta existência, então pense neles como público e não como ameaça.

Apenas evite se meter onde não é chamado, por exemplo, você pode tentar ganhar muita notoriedade acusando alguém de ser traficante ou estuprador, publicar provas e mais provas do caso, erguer a bandeira da cidadania em torno do seu nome pra ganhar mais acessos, fará tanto sucesso que seu nome vai parar nos obituários da televisão... mas se é isso que você deseja... faça.

Quarta Dica: Faça inimizade com outros sites.

É óbvio que ninguém vai puxar o seu saco e acessar suas páginas do nada, seus concorrentes até vão colocar seu nome/banner na página deles mas não vão clicar lá, as redes de blogs não passam de armadilhas para os incautos caírem, divulgarem blogs maiores, e logo depois perceberem que os acessos não aumentam e acabam desistindo. Fazer inimizade é o caminho mais prático pra obter um grande número de visitas, se você falar mal de um site a tendência é que tanto o autor quanto os leitores daquele site comecem a acessar o seu site. O autor vai querer te conhecer pra te esculhambar no site dele, e os leitores irão acessar seu site e passarão a serem leitores dos dois, ou três, ou quantos você aguentar.

É fato que a propaganda negativa funciona tanto quanto a positiva? Neste caso sim! Mas não vá perder a briga senão você estará ferrado. Afirme que venceu e dane-se se o concorrente afirmar que a vitória é dele, isto não importa e você e seu inimigo podem promover enquetes sobre quem está certo atraindo mais visitas para seu site.

Quinta Dica: Tenha boas fontes.

Mesmo se você tiver uma criatividade imensa e um talento absurdo para escrever, uma hora as idéias vão se esgotar e você vai procurar o que outras pessoas já fizeram, neste caso, as redes sociais e grupos de e-mail são uma fonte inesgotável de notícias prontas ou semi-prontas sobre os mais variados assuntos e o melhor é que existem milhares delas por aí, você só precisa ingressar e compartilhar o que achar relevante. Nestes grupos você poderá encontrar tanto as deliciosas denúncias, que erguerão a bandeira da cidadania em torno do seu site, quanto uma fonte inesgotável de resenhas obscuras sobre os mais diversos assuntos, basta cavocar o lixo!

Outra dica é usar os mecanismos de busca para encontrar assuntos interessantes em outras línguas, nunca procure isso em sites brasileiros pois não vai acrescentar em nada e vai aparecer embaixo da fonte nos mecanismos de busca, o google tradutor faz você entender até Mandarim e Eslovaco então ganhe o mundo! Uma tradução relevante, mesmo que com perda de informação, é mais útil para a sociedade e gera mais acessos do que uma réplica vagabunda.

Sexta Dica: Não caia no papo dos Agregadores de Conteúdo, Programas de afiliados e Pirâmides.

Você encontra um site que promete aumentar seus visitantes ou sua lucratividade, daí você entra e aumenta os visitantes dele, se cadastra e então descobre que não basta se cadastrar pra começar a postar os links do seu site, é preciso que o dono do site aprove, e ele diz fazer uma "seleção" dos melhores conteúdos e um número determinado de acessos ao seu site. Estes mesmos sites oferecem um "cadastro premium" onde você paga pra garantir a publicação de seus links, mas então que raios de seleção é esta?

Os acessos são gerados e contabilizados através do endereço de IP, existem muitas maneiras de acessar um determinado site centenas de vezes da mesma máquina criando máscaras de IP e provavelmente é isso que a maioria destes sites fazem, e mesmo que seja um grupo de pessoas que acessa os sites, eles não entraram por interesse no conteúdo e sim para participar de um sistema de pirâmide, são seus concorrentes e não seu público.

Os anúncios estilo Hotwords, Adsense e outros que prometem pagar alguns centavos por clique ou a cada mil páginas visualizadas são a maior praga da internet. Seu site gera 10.000 páginas visualizadas por semana e você instala estes anúncios esperando algum lucro mesmo que baixo, mas o que aparece é um ganho ridículo, coisa de alguns centavos por mês, e você não pode pedir para clicarem nos anunciantes senão eles bloqueiam sua conta, no entanto, você literalmente trabalhou pra anunciar uma série de empresas, fez isso de graça, e fez papel de palhaço.

Uma solução são os anúncios de lojas que vendem pela internet e pagam por comissão, você pode pedir pros amigos e parentes pra clicarem no banner em seu site antes de comprarem coisas nestas lojas, ninguém além deles vai clicar nos anúncios pois vai achar que é virus, mas eles serão visualizados e você terá trabalhado de graça para eles como um palhaço, é mais fácil pedir uma mortadela por semana pro mercadinho da esquina em troca de um banner no site.

Sétima Dica: Divulgue pesado nas redes sociais.

As redes sociais são feitas para isso, divulgar links de coisas que as pessoas acham interessante ou relevante, só cuidado para não fazer spam. Divulgar pesado não é fazer spam, basta usar a regra da relevância: Se o assunto que você quer divulgar é mais relevante que o assunto de uma comunidade de rede social, então você estará fazendo um favor a todos que estavam lá perdendo tempo com alguma coisa idiota.

Por exemplo, você pode divulgar um site sobre temas importantes como ciências e política, em comunidades que discutem a vida dos famosos e são compostas pelo Zé Povinho que precisa ouvir o que você tem pra dizer pra abrirem os olhos e perceberem o quanto estão jogando suas vidas pela sarjeta. O exato oposto deste exemplo é que caracteriza spam e irrita as pessoas, por exemplo, se a comunidade for sobre política você não divulga um link sobre a vida dos famosos, a menos que você queira proteger seus amigos Senadores.

Procure acompanhar os resultados destas divulgações em tempo real para saber onde seus links estão sendo bem aceitos, seja respeitoso com as críticas e argumente de modo que para isso, basta você ter a certeza de que o que você está divulgando é importante para aquelas pessoas que estão vendo a sua propaganda, muitas delas irão concordar.

Oitava Dica: Arrume alguns colaboradores.

Existem muitas pessoas gostariam de ocasionalmente colaborar com seu site, atraia este tipo de gente pois com certeza eles divulgarão o que publicaram e isso atrairá novos visitantes e colaboradores. Prefira pessoas influentes e/ou com potencial e que se adaptem ao discurso de seu site, mas não se preocupe se elas trouxerem contradições, afinal, elas trazem visitantes e você não é dono(a) da verdade. Só procure não reunir visões totalmente contraditórias e que não irão de modo algum achar pontos em comum, a menos que o seu objetivo seja este.

Nona Dica: Tenha uma boa aparência.

Seu site pode ser ótimo, mas se for bonito, vão achar que ele é maravilhoso, procure deixar o conteúdo acessível na tela inicial e evite barras horizontais, também evite barras verticais muito alongadas. O texto deve contrastar com o fundo de forma que fique legível, fundo claro (próximo do branco) e letras escuras (próximas do preto) são a combinação mais recomendada para o texto, também pode-se usar o contrário, mas nunca use aberrações como letras verdes em um fundo amarelo, ou letras azuis num fundo rosa, a menos que sua intenção seja irritar.

Décima Dica: Estude as estatísticas de seu site.

Desta maneira você poderá estudar o comportamento dos visitantes, as páginas mais acessadas, os horários de maior acesso, e assim traçar estratégias para entender o que está dando certo e o que está dando errado em seu site. É o único modo de aperfeiçoar o conteúdo e ir gradativamente tornando seu site mais acessado, mais respeitado e tornar-se então uma fonte de renda.

14 Comentários sobre esta postagem::

Unknown disse...

Muito bom o blog,meu amigo que recomendo,ai vir conferir e eu vou recomendar tb,e acompanha..me recomendaro esse site de rastreamento pois eu tava precisa http://rastreamentodecelular.net sera que é bom? rsrsrsrs abraços..parabens pelo blog

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/pages/Se-o-final-valer-a-pena-o-caminho-nem-importa/489333864419867?fref=ts

Anônimo disse...

Veja meu canal, tem vídeos de diversas os temas, só os videos top acessem http://www.youtube.com/user/BrNoticias?feature=mhee

Anônimo disse...

vejam meu site, tem tudo para android e mais um pouco http://www.arenandroid.com/

marcelino braz barth disse...

vejam o meu blog e se encante com as palavras que neles estão descritas.

marcelino braz barth disse...

vejam o meu blog e se encante com as palavras que neles estão descritas.

marcelino braz barth disse...

todos os livros que já li estão ao seu dispor no meu blog, com seus resumos. se alguem quiser um resumo que não esta no blog por favor é só deixar um comentario que nós trataremos de fazer o resumo.

Vinícius disse...

Da uma conferida ae
www.totalbt.blogspot.com

Super Visitas disse...

Ótimas dicas! Aproveite mais esse:

Ganhe mais visitas em seu blog, cadastre-se no Super Visitas.

O Super Visitas é um sistema de trocas de banners entre blogs, não é preciso gerar créditos e nem comprar para ter visitas, basta fazer um cadastro e depois incluir seus blogs (seguindo as regras de cadastro de blog), é totalmente grátis.

Super Visitas: http://www.supervisitas.com.br/web/cadastro

Unknown disse...

Ridículo, parei de ler lá pelo 3º parágrafo pela falta de educação e ofensa.

Charles disse...

Olá,

uma excelente ferramenta para aumentar os acessos no seu site é o TrocaBanner no endereço www.trocabanner.com

Fica a dica!

Unknown disse...

O problema é que no wp são poucos os seguidores, por a maioria usar o blogger! :/
http://apenassendo.wordpress.com/

Anônimo disse...

http://www.etimorevestimentos.com.br/?gclid=CLSYseLfgb4CFRIV7AodDFMAbA

Unknown disse...

por favor me responda, como assim evitar linhas horizontais ?

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.