Um estudo científico aprofundado em dentes de tubarão descobriu que eles contêm flúor, o famoso ingrediente ativo de cremes dentais e soluções para fazer bochechos.
Isso ajuda a explicar por que os tubarões são tão eficazes em dilacerar suas presas. Seus dentes são perfeitamente desenhados para a tarefa. Mais do que isso, a descoberta mostra que eles são imunes a todo o tipo de microorganismos, sendo assim não esburacam. O estudo foi publicado no Journal of Structural Biology.
Os dentes de tubarão possuem o flúor na molécula fosfato de cálcio fluorado, isso ajuda a os tornar mais resistentes ao ácido. A mesma razão faz alguns produtos de higiene dental carregarem flúor em sua fórmula.
2 Comentários sobre esta postagem::
Essa foto não é de dente de tubarão. Eles têm um sistema de dentes rotativos...
Caro amigo e leitor. Esta foto é de dentes de tubarão sim, nem todos eles possuem mais de uma fileira, a rotatividade a qual você se refere neste caso da foto se deve ao fato dos dentes estarem sempre se renovando, ao contrário dos nossos que após a segunda dentição não se renovam, os tubarões renovam sua arcada dentária constantemente. Obrigado pelo comentário!
Postar um comentário
Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.