quinta-feira, julho 12, 2012

Ilusões de ótica incríveis para confundir o seu cérebro!

Aqui estão reunidas ilusões de ótica realmente interessantes e sensacionais que nos lembram que o cérebro não processa as informações que recebe com fidelidade. Divirta-se e constate que nem tudo que você vê é o que realmente existe.

Ilusão 1: Olhe fixamente para o centro desta imagem por alguns segundos e note a mancha azul desaparecer gradativamente, procure não desviar o foco e conseguirá ver a mancha desaparecer totalmente!

Ilusão 2: Esta é clássica, olhe para a bandeira do Brasil focando no ponto preto durante alguns segundos, depois mire uma superfície branca ou fique piscando o olho, você verá as cores originais da bandeira.

Ilusão 3: Tem azul nesta imagem? Aparentemente sim, mas trata-se de uma confusão do cérebro que não consegue processar a a diferença entre o laranja e o rosa. Tape a imagem deixando apenas as linhas azuis e olhe bem de perto, você descobrirá que na verdade não são linhas azuis e sim verdes!

Ilusão 4: Olhe esta imagem fixamente mirando no ponto preto, depois de algum tempo você verá a barra cinza se transformar em uma barra azulada.

Ilusão 5: Olhe esta imagem fixamente no ponto preto até a barra carregar, quando isso acontecer irá aparecer uma imagem em tons de cinza, mas você verá ela totalmente colorida por alguns instantes. Se não estiver carregando a barra, clique em cima da imagem e visualize ela isoladamente.
Gostou? Compartilhe! Divulgue! Ajude o Mundo em Colapso a se manter atualizado trazendo mais visitantes!

11 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

amei o do predio

Roberto disse...

A do prédio foi a unica q eu ñ entendi bem. Q barra é essa e q olhei no ponto preto fixamente e ñ carregou?

Unknown disse...

Nossa a da Bandeira do Brasil e a da barra cinza q virou azul,são demais!Só não entendi a do prédio era para ficar colorido?Mais se é para o prédio ficar colorido isso não é efeito da foto?

Anônimo disse...

não consegui a da bandeira do brasil mais o resto sim

Anônimo disse...

Adorei todas.

Anônimo disse...

sua burra tem q olhar o ponto preto

Anônimo disse...

A do prédio é a mais sinistra... muito legal

larisse disse...

muito bom amei consegui ver todos...

Anônimo disse...

Da bandeira do brasil é a melhor.

Anônimo disse...

O da bandeira eu não consegui vê

Swifty Fox disse...

consegui todas eu amei a da bandeira e a do predio

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.