sexta-feira, abril 23, 2010

Truta transgênica é a nova criação da indústria biotecnológica

Cientistas da Universidade de Rhode Island, criaram uma truta mutante, o animal é capaz de produzir 15-20% mais massa muscular do que os peixes não-transgênicos. A nova Truta é o resultado de um experimento conduzido pela Universidade de Rhode Island há mais de dez anos. Os cientistas injetaram DNA de outras espécies nos ovos de 20.000 trutas arco-íris, arco-íris, a fim de suprimir da miostatina, uma proteína responsável pela limitação do crescimento do músculo.

A manipulação foi bem-sucedida em 300 dos peixes que nasceram como supertrutas. O peixe normalmente não têm muito pronunciamento dos músculos abdominais, mas a supertruta é diferente, abdomem e músculos das costas são extremamente desenvolvidos. Estes truta, quando forem comercializadas, tornarão a carne mais barata, mas felizmente a lei da maioria dos países não permite a sua venda devido a ser um organismo transgênico animal.

Ambientalistas estão preocupados com possíveis fugas da supertruta, se estes peixes transgênicos fugirem e se adaptarem a vida selvagem, podem se tornar uma ameaça para os ecossistemas, além de serem uma fonte de poluição genética para as truta naturais.

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.