segunda-feira, agosto 02, 2010

Novo telescópio terrestre tornará o Satélite Hubble um obsoleto lixo espacial



O incrível Large Binocular Telescope (LBT, para os íntimos), um telescópio afixado na Terra, superou o Hubble em termos de precisão. Usando adaptadores que diminuem os efeitos negativos de procurar corpos celestiais através da atmosfera, em tempo real, as imagens obtidas por ele foram satisfatórias.

Segundo a Universidade do Arizona, a administradora do LBT, um sensor especial detecta distorções atmosféricas em tempo real e controla os espelhos do telescópio para compensá-las. O espelho pode ser ajustado a cada milésimo de segundo, com precisão de até 10 nanômetros.

Essas inovações são tão significativas porque mostram que nossos telescópios não precisam ser transportados para fora da nossa atmosfera, usando foguetes e outros aparelhos caríssimos. Além de ser mais barato um telescópio no chão, o contato humano com a tecnologia é uma fonte importante de demanda para projetos educacionais relacionados.

1 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

Sobre o final do texto discordo em partes. Pois apesar do Hubble estar no espaço, sem contato humano, foi ele q popularizou a astronomia. Q o publico geral teve mais acesso. Pergunte alguem o nome de um telescópio???

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.