domingo, julho 22, 2012

Eco-Chatos desmascarados! Veja a análise seguida de destruição do discurso Eco-Chato!

Mundo em Colapso analisou o discurso de um cidadão que se intitula um "eco-chato". Já vimos gente séria se intitular ambientalista, ecologista ou verde, e ser chamada de eco-chata na hora de falar de alguma coisa séria e importante. Então é uma coisa preocupante quando existem pessoas se intitulando eco-chatos e discursando por aí... Vamos ao texto:

Não me Canso de ser "eco-chato" (Discurso de Marcell Moraes postado por Bibiana Nuno na rede social biologos.ning.com).

"Antigamente se dizia assim: ‘Gente, é necessário a mobilização de todos para proteger o planeta, controlar os efeitos atmosféricos que provocam alterações climáticas nas diversas regiões do mundo. Vamos fazer um apelo para que haja mais sensibilidade sobre a questão do aquecimento global, caso contrário, os nossos netos, bisnetos e tetranetos sofrerão as consequências".

ANÁLISE DO PRIMEIRO PARÁGRAFO: O SER HUMANO NÃO CONTROLA OS EFEITOS ATMOSFÉRICOS QUE PROVOCAM ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS. CLIMA É UMA PALAVRA DE ORIGEM GREGA QUE SIGNIFICA "INCLINAÇÃO". AINDA QUE O TERMO CLIMA SEJA CONFUNDIDO COM A CONDIÇÃO METEOROLÓGICA DE UM LOCAL. O CLIMA PORTANTO NÃO É ALTERÁVEL, EMBORA OS EFEITOS METEOROLÓGICOS ESTEJAM EM CONSTANTE ALTERAÇÃO, APENAS A INCLINAÇÃO DO EIXO DA TERRA EM RELAÇÃO AO SEU PLANO DE TRANSLAÇÃO É QUE DETERMINA O CLIMA. ESTA É UMA CARACTERÍSTICA DO ECO-CHATO, ELE IGNORA OS CONCEITOS QUE SE APROPRIA PARA CAUSAR EFEITO DE MÍDIA PARA PESSOAS QUE TAMBÉM IGNORAM E SÃO INCAPAZES DE REFUTAR A SUA ARGUMENTAÇÃO.

"Quando uma pessoa conseguia entender essa mensagem, ela resmungava exatamente assim: “Xiii, lá vem o eco-chato que gosta de falar difícil. Lá vem o discurso do politicamente correto. Que saco, é a erva!”. Mas a grande maioria enrugava a testa e olhava com aquela expressão de quem estivesse ouvindo o pior dos xingamentos".

ANÁLISE DO SEGUNDO PARÁGRAFO: O FATO DA PESSOA FUMAR MACONHA NÃO TORNA ELA IDIOTA, EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE FUMAM MACONHA E NÃO FALAM BOBAGEM TENTANDO CAUSAR UMA BOA IMPRESSÃO. É SABIDO QUE A MAIORIA DOS ECO-CHATOS SÃO MACONHEIROS, MAS NEM TODOS OS MACONHEIROS SÃO ECO-CHATOS. SE VOCÊ OUVE ALGO ESTÚPIDO A TENDÊNCIA É VOCÊ OLHAR A PESSOA COMO SE ELA TIVESSE OFENDIDO A SUA INTELIGÊNCIA. ESTA É OUTRA CARACTERÍSTICA DOS ECO-CHATOS, ELES NÃO SE TOCAM.

"Mas nem precisou eu virar pai ou avô para sentir os efeitos ambientais provocados por tudo aquilo que falávamos outrora. Agora, pode observar que quase ninguém, nem mesmo os ambientalistas mais xiitas, falam assim. E não é porque estão cansados. Hoje está tudo aí debaixo da “fuça”. Basta olhar a boiada no pasto morrendo de fome e sede por causa do açude que secou, por causa da chuva que não cai, nem sob a reza mais forte de uma tribo indígena. Basta olhar o câncer de pele corroendo e matando as pessoas por causa do sol cada vez mais escaldante. Basta observar o nível do mar subindo sem controle. Enfim, basta olhar a nossa volta".

ANÁLISE DO TERCEIRO PARÁGRAFO: NÃO ESTÃO CANSADOS, APENAS ESTÃO MELHOR INFORMADOS, E XIITA É UMA FACÇÃO DO ISLAMISMO. NÃO ESTÁ OCORRENDO AQUECIMENTO GLOBAL, ESTÃO OCORRENDO ALTERAÇÕES NOS PADRÕES METEOROLÓGICOS DE MUITAS REGIÕES DO GLOBO. ALGUMAS DESTAS ALTERAÇÕES PODEM SER PROVOCADAS PELA ALTERAÇÃO AMBIENTAL ANTRÓPICA, MAS NINGUÉM ESTÁ DE FATO OBSERVANDO O NÍVEL DO MAR SUBIR SEM CONTROLE, AS BORDAS DAS ILHAS E CONTINENTES POSSUEM UMA DINÂMICA RELATIVAMENTE RÁPIDA, PORTANTO PODEM MODIFICAR-SE EM ALGUNS ANOS TANTO DIMINUINDO QUANTO AUMENTANDO. ESTA É OUTRA CARACTERÍSTICA DE UM ECO-CHATO, ELE ACHA QUE O MUNDO TODO ESTÁ ERRADO MENOS ELE.
OBS(1): Não conseguimos ler os outros parágrafos, eles eram repetições cada vez mais alarmistas e julgadoras dos primeiros parágrafos, mas podemos com isso traçar o esboço de um perfil dos eco-chatos. As características encontradas foram:

-Eles não sabem o que dizem, usam os conceitos de forma simplória e muitos se julgam cientistas.

-Eles não procuram aprender coisas que coloquem em conflito suas certeza pré-estabelecidas.

-Eles não possuem auto-crítica, são incapazes de mudar o discurso e o modo de agir mesmo que estejam errados.

-Tiram a credibilidade da luta ambiental pois trata-se de uma luta política, e na medida que se utiliza uma argumentação ignorante você perde para quem possui conhecimento de causa.

Isto não é uma questão de justiça, não é porque os eco-chatos possuem uma argumentação ridícula que não devemos nos preocupar com os problemas ambientais. Os Eco-Chatos não são radicais, a maioria na verdade é simplesmente demagoga, irresponsável e sectaristas. Não culpem a Natureza, foi ela que criou os eco-chatos mas ela também criou o resto todo!

OBS(2):Temos a referência desta outra análise sobre os eco-chatos que complementa o estudo:
OBS(3):Para quem quiser ler o discurso do Eco-chato e tirar suas próprias conclusões, segue o link:http://biologos.ning.com/profiles/blogs/artigo-n-o-me-canso-de-ser-eco-chato-por-marcell-moraes?xg_source=msg_mes_network

ESTA INFORMAÇÃO FOI:

1 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

Tanta crítica e ele foi eleito.

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.