sábado, julho 21, 2012

O atirador de Denver é um especialista em Neurociências e Distúrbios do Cérebro

James Eagen Holmes era um sujeito limpinho que morava num prédio familiar em San Diego, Estados Unidos, os vizinhos lembram dele como um jovem estudioso de poucas palavras. Alto e moreno, filho de uma enfermeira com um gerente de empresa de software, James Holmes era um estudante brilhante na faculdade.

O maior mistério que envolve o doutorando de 24 anos de doutorado é saber a razão que o levou a usar uma máscara de gás e atirar em dezenas de pessoas na sexta-feira dentro de um cinema num subúrbio de Denver, também nos Estados Unidos. Na era da mídia social generalizada, nenhum vestígio de Holmes pode ser encontrado no Facebook, LinkedIn, MySpace, Twitter ou em qualquer lugar da web... ele não era adepto das redes sociais.

Um vizinho de longa data em San Diego, onde Holmes cresceu, lembra-se dele apenas como um cara tímido, solitário, de família religiosa. Holmes lutou para encontrar trabalho depois de ser laureado em neurociências na Universidade da Califórnia. Holmes matriculou-se no ano passado em um programa de doutorado em neurociências da Universidade do Colorado em Denver, mas estava em processo de retirada, aparentemente sem razão, não aparecia há mais de mês no laboratório onde realizada a sua pós graduação.

O Projeto de James intitulava-se "Bases Biológica dos distúrbios psiquiátricos e neurológicos". Seu orientador o considera um cientista Brilhante, acima da maioria, "Ele estava no topo do topo", disse Timothy P. White. Holmes concentrou seu estudo sobre "como todos nós nos comportamos", acrescentou White. "É irônico e triste."

O que leva alguém tão inteligente, com tanto potencial e com tanto conhecimento acerca dos distúrbios da mente a praticar um ato desta natureza bárbara? Para nós isso é um reflexo do colapso de valores éticos e morais de nossa sociedade, talvez o "Atirador de Denver" ao chegar no "topo do topo" tenha percebido o quão falsa é a nossa sociedade... como dizia Raul Seixas: "Gente está sempre querendo chegar lá no alto, pra depois descobrir já cansada que tudo é tão chato"... Vamos torcer para que esta monstruosidade ao menos sirva para uma reflexão mais profunda acerca de nossa sociedade, para onde estamos levando a nós mesmos... Estamos marchando para nossa própria destruição? Estaria este nosso Mundo em Colapso?

14 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

Vish... que horror!

Anônimo disse...

Talvez como ele era inteligente e com muito potencial, não se sentiu valorizado ou reconhecido, tanto que agora todo mundo reconhece pois ninguém sabia quem ele era até tal ato ... não acham ?

MUNDOEMCOLAPSO.BLOGSPOT.COM disse...

anônimo, discordo desta sua visão, ele era bastante reconhecido no meio no qual se destacava, ninguém fica famoso por ser neurocientista, mas o rapaz estava onde qualquer um que se dedique a pesquisa científica desejaria estar, poderia fazer o que quisesse dentro da sua área, seria aceito em qualquer universidade, tinha o futuro garantido...

Anônimo disse...

Muito se considera inteligencia apenas o racional, mas sem a emocional da nisso.

Anônimo disse...

Conheci um sujeito q é psicopata assumido(de grau leve,segundo ele,nunca matou ninguem),q é formado em psicologia e hj trabalha como psiquiatra. Ele me disse q sua profissão o ajudou muito a entender a natureza da sua disfunção mental.

Anônimo disse...

Me parece um caso de Psicose ou alucinação. Me lembrou o assassino do Realengo.

KGeo disse...

não o mundo n estar entrando em colapso esse tipo de pensamento normalmente é o que ocasiona esses tipos de pessoa esse "holmes" tem que acreditar no futuro melhor e ajudar nisso, e não pensar que tudo estar indo por inferno.

MUNDOEMCOLAPSO.BLOGSPOT.COM disse...

KGeo, Não é necessário iludir as pessoas ou mentir para elas, a grande maioria não pratica este tipo de atrocidade.

angelo1000 disse...

A sanidade e loucura estão lado a lado. A maioria dos medicos nazistas vieram das melhores faculdades da Europa e fizeram o que fizeram. Coeficiente intelectual não é prenuncio de mente sadia.

MUNDOEMCOLAPSO.BLOGSPOT.COM disse...

Angelo1000 disse tudo.

Anônimo disse...

Não entendi esse "o que leva alguém tão inteligente". Os psicopatas são extremamente inteligentes, são manipuladores, não se deixam levar pela emoção. Procure se informar mais a respeito dos psicopatas.

MUNDOEMCOLAPSO.BLOGSPOT.COM disse...

Caro anônimo... aqui somos bem informados a respeito de psicopatas, e seguimos não entendendo o que levou este jovem tão inteligente a uma atitude destas.

Psicopatia é uma doença, a grande maioria dos psicopatas não pratica atos desta natureza.

Raphael Zanatta disse...

Mais um episódio triste e doentio de violência gratuita sem razão aparente. Infelizmente, o ser humano possui esse ímpeto assassino e autodestrutivo; todos têm que saber lidar com seus demônios internos. É realmente lamentável que isso aconteça durante uma exibição de cinema onde provavelmente a maioria do público era de jovens querendo apenas se divertir.
Questão: Se é pra acontecer uma barbaridade dessas, porque esses malucos terroristas não explodem aquela turma de parasitas de Brasília? Tão jogando bombas e tiros do lado errado!

mala direta disse...

mais é por isso mesmo que esse rapaz atirou em um cinema, onde a maioria que frequenta são crianças e adolescentes, nessa fase da vida eles possuem baixa alto estima, sem perspectiva, esse psicopata americano assim como o de realengo, provavelmente tinham psicose com jovens, eu por exemplo até hoje me preocupo com o crescimento populacional, no fato das pessoas terem filhos sem futuro, e isso é quase uma obsessão desde á minha adolescência

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.