sábado, agosto 18, 2012

Mistério das profundezas do cérebro humano e seu funcionamento é revelado



A misteriosa região profunda do cérebro humano pode ser onde acontecem estímulos do mundo exterior e se concentram as informações mais importantes para o nosso comportamento e sobrevivência, é o que afirmam os pesquisadores da Universidade de Princeton em recente estudo publicado.

Eles relataram na revista Science que uma área do cérebro, mais precisamente uma região do tálamo chamada de pulvinar regula a comunicação entre grupos de células cerebrais, isso acontece quando nos concentramos nas pessoas e objetos que precisam de nossa atenção. Como uma operadora, o pulvinar garante que áreas distintas do córtex visual - que processa a informação visual - estão se comunicando sobre a mesma informação externa, explicou o autor Yuri Saalmann.


Sem a orientação do pulvinar, uma observação importante, como um ônibus que se aproxima para lhe atropelar pode se perder em um emaranhado de outros estímulos. Saalmann disse que essa descoberta sobre como o cérebro transmite informações pode levar a novas formas de compreender e tratar distúrbios relacionados a atenção, tais como DDA e esquizofrenia. 

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.