quinta-feira, abril 29, 2010

Vaticano incentiva e financia pesquisas com células-tronco

Houve um avanço nas pesquisas com células-tronco, mas não é nenhum ateu que está bancando. Os pesquisadores enviam relatórios de Maryland, EUA, direto para o Vaticano.

Igreja e ciência normalmente não estão na mesma página dos livros, especialmente quando se trata da investigação em células-tronco. Mas dentro de um laboratório da Universidade da Maryland School of Medicine, os dois estão se vendo olho no olho.

O Vaticano deu US $ 2,7 milhões para pesquisas com células-tronco adultas. Numa conferência de imprensa quarta-feira, ambas as partes falaram sobre a parceria extraordinária.

"Há sempre discórdia sobre a investigação de células estaminais embrionárias. Isso tem levado as pessoas a acreditarem que a igreja se opõe à investigação em células estaminais, mas não é verdade", disse Dennis Bishop Madden.

A investigação incidirá sobre o potencial terapêutico das células-tronco adultas intestinais. Estas células regeneram rapidamente, e os cientistas acreditam que por este motivo não é necessário que sejam retiradas de embriões.

Nosso intestino é sempre renovado a cada 4 ou 7 dias, estas células se fazem isso a todo momento. Os ensaios clínicos estão anos longe de terminarem, mas a esperança é que um dia células-tronco adultas intestinais possam ser transplantadas para tratar e curar doenças gastrointestinais relacionadas.

A Universidade de Maryland conduz a pesquisa juntamente com instituições de saúde da Itália.

http://wjz.com/health/Stem.Cells.Vatican.2.1662072.html

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.