quinta-feira, maio 27, 2010

Foi comprovado que hormônios masculinos regulam a fertilidade dos ovários

A presença e a atividade dos hormônios sexuais masculinos, tais como a testosterona, nos ovários, ajuda a regular a fertilidade feminina, provavelmente isso aconteça através do controle de crescimento e desenvolvimento dos folículos, evitando a deterioração dos que contenham óvulos em amadurecimento.

O novo estudo destaca o fato de que as mulheres precisam de determinados níveis de hormônios masculinos, para seus corpos funcionarem normalmente. Publicado esta semana na revista Molecular Endocrinology, ele aponta para níveis de androgênios irregulares nos ovários de camundongos fêmeas, como uma das principais causas de infertilidade desta espécie. Compreender como influenciar a ovulação com hormônios masculinos em camundongos pode dar pistas sobre como melhor regular os andrógenos e combater a infertilidade na espécie humana.

"A necessidade de certos níveis de hormônios masculinos no corpo da mulher e da influência destes hormônios na fertilidade, têm muitas vezes sido subestimadas", disse Stephen Hammes, PhD, em Medicina (Endocrinologia e Metabolismo) da Universidade Rochester Medical Center e principal autor do estudo. "Nossas descobertas abrem uma nova linha de investigação sobre como podemos regular os hormônios sexuais masculinos nas mulheres, mais especificamente nos ovários, tudo para melhorar a fertilidade", disse Aritro Sen, outro PhD envolvido na pesquisa.

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.