A inclusão digital no "terceiro mundo" ainda é baixa, pouco mais de 30% das pessoas possuem acesso a internet, seja no local de trabalho, escola, universidade ou residência. No brasil esta taxa é de 33%.
No total, menos de 200 milhões de pessoas possuem este acesso na América Latina sendo que mesmo com a população menor, a América do Norte possui mais usuários na rede. Há miséria por aqui, e a miséria restringe além de outras coisas, a liberdade de receber e transmitir informação.
Somente comunicando-se umas com as outras, as pessoas adquirem capacidade de se organizarem para melhorar o coletivo. A internet é a melhor forma das pessoas receberem informação e comunicarem-se a longas distâncias possibilitando que mais oportunidades surjam para as mesmas.
Não há porque controlar a informação, mas no momento em que esta esteja disponível para todos, ou pelo menos para a grande maioria, caso contrário, a ferramenta internet poderá ser usada por uma elite para o controle das massas analfabetas digitalmente.
0 Comentários sobre esta postagem::
Postar um comentário
Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.