domingo, maio 30, 2010

Nasa afirma que OVNI que se aproximou da Terra era lixo espacial

Um Objeto Voador não Identificado (OVNI) e não um asteróide como antes se pensou, passou próximo da terra, foi o que afirmaram os cientistas da NASA, para eles, trata-se de lixo espacial. Provavelmente algum pedaço de foguete que sobrou de uma missão interplanetária, foi o que eles disseram nesta última quinta-feira.

O objeto não identificado, conhecido apenas como KQ 2010, passou perto da Terra em 21 de maio passado, a uma distância um pouco além da órbita da lua e agora lentamente se afasta do planeta.

Após uma análise cuidadosa de sua trajetória através do espaço, os cientistas da NASA concluíram que KQ 2010 é lixo espacial, um pedaço de foguete que lançou alguma sonda e é provavel que tenha apenas poucos metros de tamanho, por ser de metal reflete a luz.

A órbita do objeto é muito semelhante a da terra e ninguém quer especular de qual missão seria o tal artefato. Não há razão para pensar que trata-se de uma sonda alienígena e sim para admirar o quão longe no universo o lixo produzido pelo ser humano é capaz de chegar.

http://www.csmonitor.com/Science/2010/0528/NASA-Object-that-hurtled-past-Earth-was-space-junk-not-asteroid

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.