domingo, maio 02, 2010

Crocodilo gigante já matou centenas no Burundi

O crocodilo Gustave aterroriza há 20 anos os habitantes de uma região do Burundi, pequeno país da África. Despistando caçadores e escapando da morte no lago Tanganica, o Monstro, que pesa uma tonelada e mede cerca de seis metros de comprimento, é conhecido na região onde conta-se que já devorou mais de 200 pessoas.

O animal, segundo eles, usa a cauda para golpear crianças que brincam à beira do lago e já foi filmado atacando um pescador. Segundo a lenda, certa feita ele comeu uma funcionária da embaixada russa que tomava banho pelada no lago.

Gustave foi batizado com este nome pelo francês Patrice Faye, que vive no Burundi há cerca de 20 anos e tenta capturá-lo há mais de 11 anos sem sucesso. Agora, o francês mudou de estratégia e já não o quer matar o réptil, mas colocar um localizador, para seguir os seus passos. “Vivemos numa era em que criaturas como essas são cada vez mais raras”, disse, justificando a mudança de tática. “É um animal pré-histórico, muito gordo, na água, parece um hipopótamo, ainda tem todos os dentes, o que sugere que tenha menos de 68 anos“, afirmou.

Faye disse que, quando acompanhou os movimentos do crocodilo, por um período de três meses, 17 pessoas foram devoradas por Gustave. “Calculei que matava pessoas há 20 anos e que, a esse ritmo, já tinha comido mais de 300”, afirmou o expert. O francês disse ainda que Gustave já passou períodos mais longos sem comer pessoa alguma. No ano passado, por exemplo, não foi registado nenhum ataque.

Para Faye, o enorme tamanho do animal faz com que uma dieta, à base de peixes do lago não seja suficiente para saciar a fome. Além disso, “por ser tão grande, é mais lento e, portanto, não tem outra opção a não ser caçar presas fáceis. Na água, não há presa mais fácil do que o ser humano. Não creio que seja uma questão de gosto”, concluiu.

A certa altura, Faye tentou capturar Gustave com uma armadilha usada no Zimbabwe, para caçar crocodilos gigantes, mas o animal não se deixou enganar. “Ele deve ter um instinto de sobrevivência muito forte, porque sobreviveu enquanto outros crocodilos foram massacrados”, disse.

Faye usa informantes locais: “No Burundi, há milhares de pessoas que vivem junto ao lago, especialmente pescadores, que passam a maior parte do tempo na água. Dei alguns celulares para que eles me liguem quando encontrarem algum crocodilo”. Vários pescadores da região afirmam que já atiraram no pobre bichinho porém o couro do animal parece ser a prova de balas.

Mais artigos no Mundo em Colapso relacionados a Crocodilos Gigantes:


ESTA INFORMAÇÃO FOI:

9 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

ACREDITO QUE GUSTAVE, SEJA UM ANIMAL EXTREMAMENTE RARO, POIS APARENTA CARACTERÍSTICAS ASSEMELHADAS COM ANTIGOS ANIMAIS PRÉ HISTÓRICOS. MESMO QUE OS ANIMAIS REALMENTE PRÉ HISTÓRICOS,(JÁ MORTOS), FOSSEM MUITO MAIORES QUE ELE, MAS GUSTAVE CONTINUARÁ SENDO A GRANDE LENDA TEMIDA, EM BURUNDI NA ÁFRICA.OU SEJA, MATANDO PESSOAS INOCENTES, CRIANÇAS INDEFESAS.E ISSO TEM QUE ACABAR.O GOVERNO PODERIA NEGOCIÁ-LO COM AMERICANOS INTERESSADOS, PARA ZOOLÓGICOS... GUSTAVE É "UM MONSTRO, DEVORADOR DE HUMANOS, PREZAS FÁCEIS"(NA OPINIÃO GERAL).MAS SE OBSERVARMOS, ESSE CASO TEM SOLUÇÃO.

nightrider disse...

Ainda bem que esse caçador agora só quer capturá-lo vivo!O grande problema é que o ser humano invade a área de moradia e caça do animal.è natural que,onde nós vamos,eliminamos as presas desse belo crocodilo!É com toda certeza que,ele sendo carnívoro,irá comer o que estiver ao seu alcance,ou seja:carne humana!Deixa o Gustave em paz!

Anônimo disse...

eita crocodilo do crime

Anônimo disse...

meu deus que bixinho grande ja pensou um desses no seu sonho

Anônimo disse...

cabe uma pessoa inteira la dentro da boca dele

Anônimo disse...

Na verdade, ele se acostumou com o gosto da carne Humana, pois os assassinatos naquela região eram mto grande, e os corpos jogados naquele rio, por isso ele tem esse gosto por carne humana e ataca mais os humanos. até ultimas informações são de q ele ainda vive naquela região e ja matou mais de 200 pessoas.

Anônimo disse...

Deveria ter um criadouro desse bicho no pantanal mato-grossense !

Anônimo disse...

E a mina lá, fazendo carinho nele ... matou centenas até encontrar o seu amor ?

Rick Downloades disse...

Muito bom o site
Meu site( Blog ) é de downloads mais eu goto muito de dar uma passada em outros blogs!
Passa no meu ;D
http://rickdownloades.blogspot.com

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.