terça-feira, maio 25, 2010

Sexo faz bem para o coração mesmo após ataque cardíaco

A maioria dos sobreviventes de ataque cardíaco evita o sexo porque teme que isto provocará um outro ataque. Mas um novo estudo sugere que o sexo é bom para o coração, mesmo após um ataque cardíaco. Os investigadores dizem que é um mito de que sexo é uma atividade perigosa para pacientes cardíacos. "A probabilidade de morrer durante a relação sexual, mesmo entre pessoas que tiverem um ataque cardíaco, é realmente pequena," Diz Stacy Lindau, da Universidade de Chicago, na Live Science.

Os investigadores relataram no fórum da American Heart Association que muitas pessoas se tornam abstinentes inutilmente após sobreviver a um ataque cardíaco. Um terço dos homens e 60 por cento das mulheres se abstiveram do sexo durante um ano após o ataque cardíaco. Os filmes pornográficos muitas vezes tornam o sexo palpitante. Mas na vida real, há pouca necessidade de tais preocupações, a maioria dos médicos consideram o sexo seguro, desde que o paciente esteja apto para praticar atividades físicas moderadas.

No estudo de 1760 pacientes com ataque agudo do coração, menos de metade quis receber informações sobre sexo. As mulheres, em particular, não eram suscetíveis a conselhos sobre quando e de que forma retomar as relações sexuais. "O objetivo é restaurar a saúde da população total. Não só através da minimização do risco de ataque cardíaco próximo, mas também através da maximização da qualidade de vida", disse um investigado.

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.