quarta-feira, junho 09, 2010

Aumenta a credibilidade da hipnose no tratamento de vícios e da obesidade

Após ser vista com desconfiança, a hipnose vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade. Hoje, o processo é usado com os mais diversos objetivos, como meio para atingir metas, maximização da criatividade, contribuição para alívio de dores e até no combate a vícios.

“A hipnose amplia as possibilidades humanas. Sabe-se que, quando estados psicológicos e fisiológicos são alterados, quebram-se padrões pessoais rotineiros. Assim, pode-se explorar outros recursos graças ao relaxamento da musculatura e controle da ansiedade”, explica André Percia, presidente da Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística (SLAPNL).

De acordo com o especialista, a hipnose hoje é aplicada em terapia, tratamentos médicos, processos de auto-gerenciamento, auto-ajuda, para o alcance de metas e objetivos pessoais/profissionais, entre muitos outros.

“Há diversos estudos que relacionam a prática de estados de consciência alterada com melhora de quadros médicos e psicológicos e ainda na performance esportiva. Também existem casos de aplicação em consultórios odontológicos com pessoas que têm pavor do motorzinho ou de injeções de anestesia”, completa o presidente da SLAPNL.

Como na hipnose podem-se reviver momentos passados, é possível usar o processo para trabalhar aspectos relacionados às origens e processos envolvendo alcoolismo, vício de drogas e também obesidade. “A partir daí cria-se um plano de ação, tendo como sugestão a implantação de padrões de vida mais saudáveis”, diz André Percia.

A Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística (SLAPNL) nasceu com o objetivo de auxiliar pessoas. Entre inúmeras atuações, a PNL, através de suas técnicas e ferramentas, trabalha para curar fobias, traumas, depressão, distúrbios sexuais, dificuldade de aprendizado, falta de motivação e baixa autoestima.

Com uma equipe altamente qualificada e especializada, com anos de experiência na área, a entidade realiza cursos para aqueles que buscam a compreensão deste fascinante mundo da PNL e também para os que pretender atuar como consultor.

A SLAPNL é presidida por André Percia, Practitioner, Master e Trainer Internacional em Programação Neurolinguística. Ele também é coach, psicólogo clínico, hipnoterapeuta e autor de livros sobre Psicologia, PNL, Parapsicologia e Psicologia Esportiva, entre outros.

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.