sábado, julho 03, 2010

A verdadeira cara da chapa do PV para a presidência.

Com um patrimônio de R$ 149 mil, a candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva, pediu na quinta-feira, 1º, o registro de sua candidatura à Presidência ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu vice, o empresário Guilherme Leal, sócio da Natura, tem patrimônio aproximadamente 6 mil vezes maior - sua fortuna é estimada em R$ 1,1 bilhão.

Agora você sabe que pessoas e interesses a candidata Marina Silva do PV (cujo presidente é filho do Sarney) defende na Realidade. A Natura vai buscar a matéria-prima em pequenas comunidades extrativistas, formando uma intrincada cadeia de fornecimento.

A opção dá mais trabalho. Mas tem compensações. "A gente poderia fazer produtos com apelo natural e comprar nossas castanhas no Ceasa, mas decidimos ir até uma comunidade no Pará", diz Marcos Vaz, diretor de sustentabilidade da companhia. "Não é bom-mocismo. Isso adiciona valor ao nosso produto, que é vendido mais caro."

E logicamente, eles pagam mais barato, quem ganha bilhões é a Natura, pra quem coleta e continua sendo explorado muda muito pouca coisa. Para se ter uma idéia, em 2009 a Natura repassou para as comunidades coletoras pouco mais de 5,5 milhões de reais, menos de 1% do patrimônio do Candidato a Vice de Marina Silva que é sócio da Natura.

Fonte: Estadão

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.