sexta-feira, julho 20, 2012

A Partícula de Deus é na Verdade a Partícula do Diabo!

Se você tem entrado na internet desde o dia 04 de julho ou pegou qualquer jornal, andou de ônibus, foi na igreja, no bar, no puteiro, na casa da sua mãe, enfim... Impossível você não ter ouvido falar da partícula supostamente descoberta no Grande Colisor de Hadrons (Large Hadron Collider - LHC). A partícula está sendo chamada de "Higgs-like" pois parece o Bóson de Higgs, encaixa na teoria, mas pode ser completamente diferente...

A partícula almejada como "Bóson de Higgs" é a última que falta para que o Modelo Físico Padrão consiga explicar a materialidade da energia universal. De fato, foi descoberta uma nova partícula com massa, se ela é a última peça que faltava para o Modelo Padrão, então agora é preciso confirmar e também testar outros modelos caso novas coisas surjam no mundo da Física.

Nada demais, e a menos que você tenha pelo menos uma noção básica de física subatômica ou tenha sido persuadido(a) por um bando de físicos malucos a investir seu dinheiro no LHC, esta descoberta não possui significado nenhum para você. Então, qual o motivo do alarde sobre a descoberta desta partícula que a mídia apelidou "Partícula de Deus"? As outras partículas são de quem afinal?

Em inglês "GOD PARTICLE", a Partícula-DEUS, já na mídia indigente do Brasil virou "Partícula de Deus", indiferente do nome, o LHC foi construído pra provar a existência do Bóson de Higgs, e cá entre nós, foi tanta grana e mídia em cima da engenhoca que eles precisariam apresentar resultados mesmo que forjados, não estou acusando os pesquisadores do LHC de forjar provas, eu mesmo não sei de nada.

O Bóson de Higgs não faz sentido na Globo, na Record, Folha, etc. etc... Ele é apresentado por gente que ignora completamente a física, os apresentadores de televisão. E assimilado pela massa pseudo-alfabetizada que ignora até um simples Movimento Retilíneo Uniforme.

Esta última descoberta explica como partículas elementares adquirem massa. Até agora havia apenas teorias (como o mecanismo de Higgs) que explicam porque as partículas elementares possuem massa. O mecanismo de Higgs postulou que partículas ganham massa por meio da interação com um campo de Higgs que tudo permeia. Então, o que é esse campo de Higgs e como é que existe toda essa discussão sobre a massa de uma partícula? Obra de Deus? Duvido muito... esta mídia só quer com isso alguns trocados, esta é a verdadeira PARTÍCULA DO DIABO!

4 Comentários sobre esta postagem::

Raphael Zanatta disse...

se o mundo é um caos, e o diabo é o pai do rock... então... hmm Meu Deus! Você está certo! Isso é coisa do Demo!

MUNDOEMCOLAPSO.BLOGSPOT.COM disse...

Existem dois diabo só que um parou na pista, um deles é o dos toque e o outro aquele do exorcista!

O mundo (universo) é o caos, e nós lutamos contra isso em nossa breve existência, mas do caos viemos, ao caos voltaremos!

Obrigado pelo comentário, Raphael Zanatta já é uma lêndia viva do Rock! Putz Grila! Toca Raul! :D

Raphael Zanatta disse...

hauhauaha "Lêndia"!! muito boa! hauhauhau

mala direta disse...

todo dia eu cago na privada, e isso não tem explicação na física e ninguém chama de cagada de Deus ou do diabo, a minha cagada é anônima

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.