Escolas particulares Cristãs de Louisiana, EUA, em breve iniciarão um currículo que ensina que o monstro de Loch Ness é evidência de que a evolução está errada. Escolas que seguem este currículo recebem dinheiro do estado, verba esta que é transferida de financiamento da escola pública norte-americana. Milhares de crianças da Louisiana, receberam financiamento estatal (Bolsas) para frequentar estas escolas privadas de organizações das igrejas evangélicas.
As escolas irão acelerar a implementação do programa de Educação Cristã (ACE), um currículo "fundamentalista cristão", parte do qual promove a crença no criacionismo contra a teoria científica da evolução. O Programa Curricular ACE afirma "ver a vida do ponto de vista de Deus".
Uma crença popular entre os cristãos fundamentalistas que se opõem ao ensino da evolução: a crença de que os dinossauros ainda existiam em torno dos primeiros Seres Humanos e foram extintos no dilúvio, porém alguns soberviveram, como por exemplo o monstro do Loch Ness.
Para o currículo ACE isto é parte das provas contra o Evolucionismo Darwinista, o argumento de que Loch Ness é uma prova do criacionismo é articulada sobre a alegação de que Loch Ness é um dinossauro.
Os críticos (População esclarecida) ficam horrorizados com o conteúdo dos livros da ECA, descrevendo-o como "bizarro" e acusaram os criadores deste currículo de tentar imbecilizar a nação. Os livros da ECA irão substituir o conteúdo normal de evolução pelo criacionismo. Os livros didáticos da ECA, como se não bastasse, são também hostis aos Católicos, Ateus, e outros grupos.
Leia mais: http://www.digitaljournal.com/article/327378 # ixzz1zwrba4kq
0 Comentários sobre esta postagem::
Postar um comentário
Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.