domingo, julho 08, 2012

Acxiom: Você mal conhece ela, mas ela sabe quase tudo de você

Ela sabe quem você é. Ela sabe onde você mora. Ela observa mais profundamente a vida americana do que o FBI, a Receita Federal ou os curiosos olhares digitais do Facebook e do Google. Se você é adulto e norte-americano, é possível que ela saiba de coisas como a sua idade, raça, sexo, peso, altura, estado civil, nível de educação, preferência política, hábitos de compra, preocupações com saúde, sonhos de férias – e assim por diante.

Neste exato momento, em Conway, Arkansas, ao norte de Little Rock, mais de 23 mil servidores estão recolhendo, cotejando e analisando dados de consumidores para uma empresa que raramente aparece nas manchetes. Ela se chama Acxiom Corporation e é a gigante silenciosa da indústria multibilionária do marketing feito com bancos de dados.

Poucos consumidores já ouviram falar da Acxiom. Mas analistas dizem que ela acumulou o maior banco de dados comercial sobre consumidores do mundo – e que quer saber mais, muito mais, a respeito deles. Os servidores da empresa processam mais de 50 trilhões de "transações" de dados por ano. Segundo os executivos da Acxiom, o seu banco de dados contém informações sobre 500 milhões de consumidores ativos de todo o mundo, com cerca de 1.500 pontos de dados por pessoa. Isso inclui a maioria dos adultos dos Estados Unidos.

A mineração e a análise de dados em grande escala – baseada em informações disponíveis em registros públicos, pesquisas com consumidores e afins – são perfeitamente legais. Os clientes da Acxiom já incluíram grandes bancos como o Wells Fargo e o HSBC, serviços de investimento como o E(AST) Trade, montadoras como a Toyota e a Ford e lojas de departamento como a Macy's.

http://economia.ig.com.br/empresas/2012-07-06/quem-e-a-gigante-de-um-novo-tipo-de-mineracao-a-de-dados-do-consumidor.html

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.