O gentil gorila Kumbuka do Zoológico de Paignton, na Inglaterra, participou de um projeto para saber mais sobre doenças cardíacas em grandes símios. Trata-se do "Great Ape Heart Project" (Projeto Coração dos Grandes Macacos), uma iniciativa internacional para coletar dados sobre o coração dos grandes macacos.
Ghislaine Sayers, chefe dos serviços veterinários do Paignton Zoo, disse: "Há dois objetivos principais: descobrir o que é normal para os corações de macacos e detectar problemas cardíacos desde o início nos macacos de zoológico."
Kumbuka é um adulto jovem de 15 anos, está em um estágio em sua vida que equivaleria a um Ser Humano com vinte e poucos anos. Nós e os grandes primatas compartilhamos problemas cardíacos e muitos pesquisadores querem saber mais sobre as semelhanças para melhorar o tratamento médico na nossa espécie.
A vida nos jardins zoológicos pode ser muito fácil para os macacos, com boa comida e muito sedentarismo, em muitos aspectos se assemelha ao nosso "livre" estilo de vida moderno, que está ligado a diversos problemas cardíacos.
0 Comentários sobre esta postagem::
Postar um comentário
Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.