quinta-feira, julho 19, 2012

Lula transa por três horas e depois descansa 30 minutos... Sexo Selvagem!

Uma maratona de três horas de sexo deixa as lulas tão exaustas que elas fazem "corpo mole" por até meia hora depois. Há uma razão para isso: as longas sessões de acasalamento ajudam a lula (Euprymna tasmanica) a garantir que seus genes são repassados.

E isto não é raro! Estas criaturas acasalam com freqüência ao longo das suas curtas vidas. Mas parece que as sessões de acasalamento tem o seu preço. A lula fica tão exausta depois do sexo que precisa se esconder na areia para escapar de predadores enquanto não recupera suas forças.

A Professor Amanda Franklin, da Universidade de Melbourne na Austrália, está pesquisando o comportamento destes animais e declarou recentemente: "Nós descobrimos que depois do acasalamento, tanto o macho como a fêmea levam até trinta minutos para recuperar a sua capacidade de natação anterior. Isto sugere que a atividade sexual é mais exaustiva e demorada nesta espécie que em nós humanos, por exemplo".

Por Sorte a Southern Dumpling Squid (Lula-Bolinho-do-Sul) ou como a ciência a chama, Euprymna tasmanica, possui cromatóforos em sua pele e estes lhe dão a propriedade do Mimetismo, elas portanto ficam camufladas em qualquer superfície que se escondam após o sexo.


2 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

genio!

Nivaldo Campana disse...

Muita gente vai ficar assustada porque só leem os titulos das matérias.

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.