Uma maratona de três horas de sexo deixa as lulas tão exaustas que elas fazem "corpo mole" por até meia hora depois. Há uma razão para isso: as longas sessões de acasalamento ajudam a lula (Euprymna tasmanica) a garantir que seus genes são repassados.
E isto não é raro! Estas criaturas acasalam com freqüência ao longo das suas curtas vidas. Mas parece que as sessões de acasalamento tem o seu preço. A lula fica tão exausta depois do sexo que precisa se esconder na areia para escapar de predadores enquanto não recupera suas forças.
A Professor Amanda Franklin, da Universidade de Melbourne na Austrália, está pesquisando o comportamento destes animais e declarou recentemente: "Nós descobrimos que depois do acasalamento, tanto o macho como a fêmea levam até trinta minutos para recuperar a sua capacidade de natação anterior. Isto sugere que a atividade sexual é mais exaustiva e demorada nesta espécie que em nós humanos, por exemplo".
Por Sorte a Southern Dumpling Squid (Lula-Bolinho-do-Sul) ou como a ciência a chama, Euprymna tasmanica, possui cromatóforos em sua pele e estes lhe dão a propriedade do Mimetismo, elas portanto ficam camufladas em qualquer superfície que se escondam após o sexo.
2 Comentários sobre esta postagem::
genio!
Muita gente vai ficar assustada porque só leem os titulos das matérias.
Postar um comentário
Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.