sábado, julho 14, 2012

Tempestade Solar pode causar problemas nos Satélites

A tempestade solar se originou a partir de uma enorme erupção solar nesta quinta-feira. A erupção enviou uma onda de plasma solar carregado em direção à Terra, oque se espera que chegue em algum momento, hoje, segundo previsões da NASA.

"Como os prótons do vento solar continuam em um aumento constante, os indicadores são de que a radiação está a caminho, a espera continua e irá impactar o campo magnético da Terra", funcionários do centro de observações solares do Colorado escreveram em uma atualização. "Fiquem atentos para isso nas próximas horas."

A tempestade solar que chega por aqui neste fim de semana se originou de uma das erupções solares mais poderosas dos últimos anos e poderá causar problemas em aparelhos que funcionam eletromagneticamente. No entanto o maior risco não é na Terra, e sim em sua órbita, a radiação pode comprometer o funcionamento de satélites de monitoramento e comunicação, causando uma pane que acabará chegando nos aparelhos celulares, GPS, computadores e outros que se utilizam destes satélites para seu funcionamento.

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.