quinta-feira, março 18, 2010

Cientistas americanos culpam fogões a lenha pelo aquecimento global



As geleiras da cordilheira do Himalaia podem estar desaparecendo não só por causa do acúmulo de gases como dióxido de carbono, mas também por causa do excesso de fuligem que vem da Índia e da China, concluiu uma equipe do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, Estados Unidos.

Segundos eles, as conclusões apontam para um modo simples de deter o derretimento das geleiras: como o dióxido de carbono permanece inerte na atmosfera por 100 anos e os resíduos de carbono por apenas algumas semanas, reduzir a queima de carvão e de biomassa em fornos de baixa eficiência energética pode ter um efeito imediato, evitando que a neve derreta.

Os americanos se recusam a assinar o protocolo de Kyoto e a reduzir suas emissões de CO2 e como alternativa surgem com uma teoria de que a culpa pelo fim das geleiras não é da indústria e sim das cozinheiras da China e da Índia? Não vou responder isso pra não me chamarem de Terrorista...

Segundo os dados da pesquisa americana, as partículas aerossóis contribuem com 90% das mudanças no gelo e na neve do Himalaia. Desse total, os resíduos da queima de carbono, usado como combustível na forma de carvão, por exemplo, respondem por 30%.

A conclusão dos americanos é simples: as pessoas devem parar de fazer fogo, já que a poluição provocada por fogões a lenha é rapidamente eliminada pelo planeta, as indústrias não necessitam já que sua poluição dura mais de cem anos sem ser eliminada e é preciso agir depressa para que a neve não derreta completamente.

Será que é muita teoria da conspiração imaginar que isso tudo na verdade é um lobby das multinacionais de gás e combustível? Ou seria uma proposta de redução das populações chinesa e indiana (que morreriam de frio), mascarada de ambientalismo?

Ora, os próprios dados afirmam que apenas 30% da poluição é derivada da fuligem, com algumas industriasinhas a mais, o que é o plano de todos o ser humano só se tornou humano com a descoberta do fogo, e em toda a sua história ele utilizou madeira como combustível, este hábito estaria causando o derretimento das geleiras só agora? É de se pensar...

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.