quarta-feira, março 17, 2010

Mulher-diabo chinesa é mistério para a medicina


A imprensa árabe noticiou o aparecimento de "chifres do diabo" em uma mulher idosa na china, algo que segundo eles está fora da natureza da composição do ser humano e além da capacidade dos médicos, como explica também o Britânico "Dayly Mirror".

Esta mulher, uma avó de setenta anos de idade, moradora da província de Henan, na China, possui um chifre semelhante ao de uma cabra. A aberração continua crescendo em sua testa e quando a foto foi batida já tinha mais de 6 centímetros de comprimento.

Um dos netos afirmou a imprensa que o chifre surgiu como um pequeno ressecamento na pele mas que ninguém deu bola, só que foi aumentando gradualmente e continua crescendo mais.

Ainda segundo o jovem, que é o responsável por cuidar da idosa, existe um ressecamento no lado oposto da testa e que deve tratar-se de mais um chifre em crescimento, nem ele nem ela sabem explicar a razão dos chifres ter aparecido.

Sem existir uma explicação para o surgimento destes "ornamentos", surgem muitas especulações: a genética, os agrotóxicos, alguma doença provocada por fungo, o marido da véia pulando a cerca, a ligação entre o diabo e o comunismo maoísta, etc.

A verdade é que o assunto dá pano pra muita manga e nenhuma das teorias parece boa o suficiente. As análises laboratoriais mostram que trata-se de queratina mesmo, a mesma proteína que está na composição de unhas, cabelos, pêlos, cascos e também, de chifres...

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.