domingo, abril 25, 2010

Estudo diz que a maconha pode prevenir a osteoporose

Alguns investigadores que estudam os efeitos da maconha sobre os ossos verificaram que seu impacto varia drasticamente com a idade. O estudo constatou que, embora a droga possa reduzir a força dos ossos dos jovens, ela pode proteger contra a osteoporose, que é o enfraquecimento dos ossos, nos indivíduos mais velhos.

A pesquisa foi feita por uma equipe da Universidade de Edimburgo, que comparou os efeitos da droga em ratos. A osteoporose afeta cerca de 30% das mulheres e cerca de 12% dos homens em algum momento de suas vidas. O grupo descobriu que a maconha pode ativar uma molécula encontrada naturalmente no corpo que está relacionada a osteoporose. No entanto, até agora, não estava claro se a droga tinha um efeito positivo ou negativo.

Financiados pela Arthritis Research Campaign, eles fizeram a investigação usando camundongos que não tinham o receptor CB1 (a tal molécula). Sendo assim, utilizaram compostos semelhantes aos da cannabis, que ativaram receptores semelhantes ao CB1, nos ratos. Eles descobriram que o compostos aumentou a taxa de osteoporose nos ratos jovens, mas diminuiu nos ratos velhos impedindo o acúmulo de gordura nos ossos.

Stuart Ralston, Professor de Reumatologia da Universidade de Edimburgo, que conduziu o estudo, disse: "Este é um passo interessante, mas devemos reconhecer que estes são resultados preliminares e mais testes são necessários sobre os efeitos da cannabis em seres humanos para determinar como os efeitos diferem com a idade das pessoas.

"Pretendemos realizar mais testes em breve e esperamos que os resultados ajudem a fornecer novos tratamentos que irão ser de grande valor na luta contra a osteoporose." Os resultados estão publicados na "Cell Metabolism".

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.