Os cientistas revelaram as imagens tridimensionais de Archimylacris eggintoni, com 300 milhões de anos de idade. O Archimylacris é um antepassado da barata atual e o modelo foi feito a partir de um espécime fossilizado. "O período carbonífero é muitas vezes referido como a idade dos fósseis de baratas. Isse acontece porque Archimylacris eggintoni e seus parentes estão entre os insetos mais comuns desse período. Eles são encontrados em todo o mundo."
O modelo mostra como a barata ancestral era capaz de sobreviver em florestas antigas da Terra. Para fazerem o modelo 3-D, usaram a a tomografia computadorizada. Os pesquisadores bateram cerca de 3.142 chapas de raios-x do fóssil para criar uma imagem tridimensional do modelo.
Graças a essa análise especial feita pelo software, partes desconhecidas dos animais puderam ser observadas. É o caso de uma estrutura presente na perna da Archimylacris que permitia que ela se grudasse em superfícies mais lisas, o que deve ter sido uma forma de colocar seus ovos em locais altos, mais a salvo de predadores. O Estudo foi publicado na Biology Letters.
0 Comentários sobre esta postagem::
Postar um comentário
Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.