segunda-feira, abril 05, 2010

Isopoda gigante é encontrado por sonda submarina

Parece uma barata, mas não é um inseto. Este imenso animal trata-se de um isopoda, mesma classe a qual pertencem os clássicos tatuzinhos-de-jardim. Muitos boatos já surgiram pela internet a respeito desta criatura, inclusive já circularam e-mails afirmando que seria uma espécie de barata-gigante amazônica, capturada tentando atacar funcionários públicos nos esgotos de Manaus.

Pouca gente acreditou e o bichinho acabou se passando por boneco de borracha para o desespero dos professores de ciências e biologia que novamente tiveram a sua área jogada no terreno do sensacionalismo, tudo graças ao nosso imenso desconhecimento a respeito da vida em nosso próprio planeta.

De acordo com o Reddit, um fórum de discussões científicas, o engenheiro que trabalha para a companhia de exploração submarina disse que o crustáceo deve ter se atracado ao robô à uma profundidade de quase 3km.

O monstro já é conhecido, embora não seja comum esse tamanho todo. Ele é denominado Bathynomus giganteus, este exemplar mede quase um metro de comprimento. Dizem que o sabor da carne se assemelha ao de uma lagosta. Encara?

fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/news/2010/03/31/244412-submarino-volta-com-monstro-e-assusta-cientistas

1 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

bijo nojento eu so encaro o rabo da SUA MAE

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.