terça-feira, abril 13, 2010

O Turismo e o Brasil podem desaparecer por causa do aquecimento global

Se as previsões dos climatologistas pró-aquecimento global estiverem certas, alguns dos lugares mais interessantes do mundo irão desaparecer ou alterar-se radicalmente. A Revista "Newsweek" do último domingo, divulgou uma lista com 100 pontos turísticos mundiais ameaçados pelas mudanças climáticas.

O maior número de locais ameaçados está na Ásia. Entre eles a República das Maldivas, no Oceano Índico, o Delta do Ganges em Bangladesh, Bangkok, a capital da Tailândia e o Lago Baikal, na Sibéria. Tóquio e Pequim também estavam na lista. A capital do Japão sofre de uma ilha de calor, fenômeno característico de grandes metrópoles em que os carros e as fábricas criam um efeito estufa local que é retiro pelos prédios. Pequim foi incluída porque a elevação das temperaturas e as mudanças nos padrões de chuva estão desertificando a região em volta da cidade.

A lista inclui ainda a Amazônia, a ilha havaiana de Kauai, o Delta do rio Mississipi, o Mar do Caribe, a ilha de Manhattan, a baía de Hudson no Canadá e o canal do Panamá, ficando as américas em segundo lugar. Logo após vem a Europa com cidades como Veneza, Copenhague, Rotterdan e o mar Egeu, da grécia. O Ártico e a Antártida vieram logo em seguida e o último lugar em número de locais ameaçados coube à Africa.

Talvez a tal revista não considere o continente Africano muito turístico, ou talvez eles tenham escolhido o enfoque turístico apenas para negligenciar a Africa. A lista baseou sua escolha na baixa elevação dos locais em relação ao nível do mar, o que fará com que teoricamente inundem graças ao derretimento dos pólos.

O fato é que se o aquecimento global for uma verdade, a última coisa com a qual devemos nos preocupar é o turismo. A maioria dos seres humanos vive em áreas que ficariam submersas, praticamente 70% da população Brasileira vive em áreas que irão sumir.

E o que fazer com essa gente toda? Se as nossas praias e a Amazônia vão virar água, se o mundo vai estar tão entupido de gente nas poucas áreas que restarem? É muito caos, não dá, o melhor a fazer é a gente começar a se acostumar a viver em palafitas e comer peixe.

2 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

Credo se nos não cuidamors da nosso pais vamos ter que virar peixes!!!!!!!!kkkk

Anônimo disse...

pinguins nao vivem no polo norte!
eles vivem na antartida (polo sul)

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.