quarta-feira, maio 26, 2010

Descobertos mais 3 genes ligados a cor dos olhos humanos

Quer saber como você nasceu com olhos azuis, quando sua mãe e seu pai possuem olhos castanhos? Um estudo recente identificou três novos genes que podem lhe dar a resposta. Estudos anteriores sobre a genética por trás da cor dos olhos humanos, tentava classifica-los em azuis, verdes ou marrons.

Na nova pesquisa, os Holandeses examinaram a cor dos olhos de 6.000 pessoas usando fotografias de alta resolução olho inteiro. Eles descobriram que a cor dos olhos varia em escala ao longo das três categorias de cores básicas. A cor do olho portanto vai do azul pálido até o marrom muito escuro.

Os investigadores identificaram três novos genes que são significativamente associados com a cor dos olhos. Esses três genes, juntamente com os já identificados anteriormente, explicaram mais de 50% das variações de cor dos olhos, o que representa a maior precisão obtida até agora na com o pouco conhecimento que existe sobre a genética dos traços humanos.

"Estes resultados são também de relevância para futuras aplicações forenses, podendo fornecer melhores pistas de investigação para rastrear pessoas desconhecidas", disse o pesquisador Manfred Kayser do Erasmus University Medical Center Rotterdam na Holanda, onde a pesquisa foi desenvolvida.

http://www.ivanhoe.com/channels/p_channelstory.cfm?storyid=24233

1 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

INUTIL

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.