sexta-feira, julho 27, 2012

Aperta o cerco contra a Sea Shepherd e seu fundador Paul Watson está foragido


O Governo do Japão nesta sexta-feira (27-07-2012) confirmou que pediu para o Governo Alemão extraditar Paul Watson, fundador do Sea Shepherd. Poucos dias antes ele havia sido preso mas a própria organização da qual ele é membro pagou a fiança e logo depois ele fugiu da Alemanha.

A embaixada japonesa em Berlim, disse em um comunicado enviado à AFP que tinha dado aos alemães documentos do Ministério das Relações Exteriores em 19 de julho "com os quais a guarda costeira japonesa solicitou a detenção de Paul Watson com o objetivo de extraditá-lo para o Japão".

Em uma odisséia jurídica complexa que abrange o mundo inteiro, a Costa Rica apresentou o seu pedido de extradição contra o próprio Watson sobre acusações de um confronto de alto mar entre um navio da Sea Shepherd e um navio da Costa Rica em 2002.

Watson, um cidadão canadense, foi acusado de "colocar a tripulação de um navio em perigo". Mas ele pode enfrentar acusações mais graves no Japão visto que a Sea Shepherd é conhecida por ataques agressivos contra baleeiros japoneses.

A 61 anos de idade ele foi preso no aeroporto de Frankfurt em Maio e detido por uma semana antes de ser libertado sob fiança depois de pagar 250.000 euros e sendo obrigado a comparecer perante a polícia duas vezes por dia. A estas alturas Paul já deve estar em alto mar, dentro de um dos navios de sua organização e protegido das leis de todos os países que o perseguem.

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.