domingo, julho 15, 2012

Esqueleto completo de Hominídeo com 2 milhões de anos é encontrado na África do Sul

Cientistas sul-africanos afirmam ter descoberto o esqueleto mais completo de um parente antigo do homem, escondido em uma rocha escavada de um sítio arqueológico. Os restos de um esqueleto juvenil do hominídeo Australopithecus sediba, são os "mais completos de ancestral humano já descobertos", Segundo o Paleontólogo Lee Berger da Universidade de Witwatersrand.

O esqueleto possui cerca de 2 milhões de anos. O Indivíduo encontrado teria uma idade de aproximadamente 13 anos quando morreu, não se sabe ainda o sexo. "Nós descobrimos partes da mandíbula e o corpo quase inteiro, incluindo o que parece ser um fêmur completo, costelas, vértebras e outros elementos ósseos importantes, alguns nunca antes visto em tão completa conservação num registro fóssil humano tão antigo", disse o Professor Berger.

A descoberta foi feita 3 anos atrás, porém apenas agora é que foi divulgada na mídia, visto que o estudo da ossada já concluiu seus primeiros resultados. A comunidade científica aguarda ansiosamente por mais detalhes, enquanto a equipe que o descobriu, comemora o achado, coisa mais rara do que ganhar na loteria ou ser atingido na cabeça por um meteoro.

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.