sexta-feira, abril 16, 2010

Tecnomaconha: a maconha "legalizada" feita em laboratório

Drogas que pretendem ter os mesmos efeitos da maconha, porém de fabricação sintética, são vendidas livremente pelo mundo. Os nomes são muitos, K2, Spice, JHW-018, são só alguns exemplos destes produtos que são comprados na internet e em lojas como alimento para bonsais ou incenso.

O efeito destas drogas, segundo dizem, seria mais potente que o das maconhas verdadeiras, mesmo as com alto teor de THC. O que torna esses sintéticos legais é o fato de neles não haver THC de verdade, e nem vestígios de Cannabis Sativa, aliás, não dá pra entender porque estão chamando de tecnomaconhas.

Tratam-se de misturam de ervas e produtos químicos que ligam-se aos receptores canabinóides provocando a depressão do SNC (Sistema Nervoso Central). É importante salientar que não se sabe quase nada sobre as tecnomaconhas, e que possivelmente elas causem mais danos à saúde do que a original que cresce de sementinha plantada.

O que está causando o consumo destas substâncias perigosas é o fato da venda não estar proibida ou regulamentada na maioria dos países, além disso, elas não são detectadas em testes de droga, mas o fato é que para manter as aparências o usuário pode acabar comprometendo ainda mais a sua saúde.

O K2 e o Spice são feitos de ervas e produtos químicos, enquanto o JWH-018 trata-se de um pó branco puramente químico. Desde fevereiro as autoridades sanitárias dos EUA e Canadá tem notado a grande proliferação do consumo destas drogas, pois são vendidas em lojas e pela internet anunciadas para outras finalidades.

Um relatório Americano disse que o K2 causa euforia, alteração na freqüência cardíaca, problemas respiratórios e ataques de pânico. Este incenso é fabricado na Ásia e é vendido em um pacote de três gramas por um preço mais baixo que o da maconha.

Alguns países da Europa e alguns estados americanos como o Kansas foram os primeiros a proibirem estas misturas, no Brasil aparentemente esta moda ainda não chegou. Mas se você é um desses que fuma maconha, é melhor ficar de olho, podem estar te vendendo gato por lebre.

1 Comentários sobre esta postagem::

Anônimo disse...

Um amigo meu mandou-me um saquinho de 3 gr. da nova zelandia (US$ 70,00) e é horrivel, dez minutos de panico e coração amil... quem tiver acesso sugiro nao fumar!
ass: canabis

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.