quinta-feira, abril 08, 2010

Wombat ataca e manda homem para o hospital

Uma fêmea de wombat australiano, tipo de "porquinho marsupial", perdeu a violenta briga que travou com um ser humano. Num caso raro de enfrentamento, desta espécie que é bastante famosa entre as crianças da Austrália.

O homem de 59 anos de idade, morador rural do estado de Victoria, matou a pobre wombat com uma machadada no nariz após ter sido atacado, na terça-feira passada. "Sim, ele foi atacado por um wombat e foi parar no hospital", foi o que o médico que atendeu-o declarou.

"Ele sofreu uma série de cortes e marcas de mordida, foi tratado por um casal de paramédicos e levado para o hospital do norte", completou. A Wombat agressora pesava cerca de 30 quilos e tinha um metro de comprimento. É um animal de pernas curtas e grande massa muscular, embora não ataque seres humanos, ou era o que se pensava.

O Best-seller de Jackie French entitulado "Diário de um Wombat" ajudou a transformar este marsupial nativo da austrália em uma criatura amada pelas crianças da Oceania.

"Eu realmente acho que foi o homem que levantou a mão primeiro, e este wombat que atacou deve ter sido libertado de cativeiro. Wombats em cativeiro costumam não gostar de pessoas", disse Brigitte Stevens, diretora de consciência ambiental de uma Unidade de Resgate de wombats no Sul da Austrália. "A unidade já cuidou de mais de 700 wombats nos últimos dois anos e os funcionários nunca foram mordidos por um wombat selvagem. É absolutamente raro para um wombat o ato de atacar", ela disse.

E você? Acha que esta doce criaturinha é na verdade um pequeno demônio? ou foi tudo culpa do lenhador malvado?

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.