domingo, maio 16, 2010

Stephen Hawking afirma que existe vida inteligente no universo

O mais famoso cientista da atualidade, considerado por muitos o sucessor de Einstein, faz a afirmação de que existe vida em outros planetas na nova série de televisão do Discovery Channel. Hawking diz que em um universo com 100 bilhões de galáxias, cada uma contendo centenas de milhões de estrelas, é improvável que a Terra seja o único lugar onde a vida evoluiu.

"Para o meu cérebro matemático, os números só fazem pensar que os aliens são algo perfeitamente racional", disse ele, segundo o The Sunday Times. Hawking diz que eles poderiam ser micróbios, vermes, seres como os que estiveram na Terra há milhões de anos, mas sugere que a vida extraterrestre poderia desenvolver-se muito mais. "Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como a vida inteligente pode evoluir para algo que você não gostaria de encontrar", disse Hawking.

"Imagino que possam existir naves enormes, de seres que, tendo esgotado todos os recursos de seu planeta natal partiram pelo universo. Estes aliens avançados e nômades, devem buscar conquistar e colonizar planetas que estiverem em seu caminho." O cientista, advertiu que o contato com vida alienígena poderia significar um desastre para a raça humana. "Se os aliens chegarem aqui, eu penso que o resultado será parecido com a chegada dos brancos na América."

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.